Geral

Núcleo do Flamengo em Roraima vai promover peneira este mês

Jovens atletas de 8 a 17 anos terão a chance de mostrar seus talentos e ingressar nas categorias de base do Flamengo, um dos maiores clubes do Brasil, durante a peneira que será realizada de 18 a 21 deste mês no campo da Vila Olímpica Roberto Marinho. O horário das avaliações será das 8h às 11h e das 15h às 18h. As observações serão divididas por categorias, sendo: Sub 9, Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 17.

Segundo informou Társis Almeida, responsável pelo núcleo do Flamengo em Roraima, durante a peneira haverá a presença de dois observadores do Cube da Gávea, e que atuam nas categorias de base no Rio de Janeiro.

“Teremos a presença confirmada dos observadores Antônio Lima que é coordenador de todas as Escolinhas do Flamengo no Brasil e que trabalha junto ao Flamengo há mais de 10 anos e de Hamilton Ramos que é o observador técnico das categorias de base do Flamengo há quase cinco anos”, disse.
Társis disse que a expectativa é de ter de 5 a dez garotos aprovados nessa peneira.

“Observo que garoto bom de bola nasce no Brasil todo e em Roraima não é diferente. O que falta às vezes é oportunidade. Estamos realizando mais esse evento com esse intuito, de dar oportunidade aos garotos de Roraima”, disse.

Esta será a quarta peneira do Flamengo em Boa Vista. Na primeira peneira em 2011 foram aprovados 6 garotos. Na segunda, realizada em 2013, foram aprovados 8 garotos. Na última peneira, em 2015, foram 5 garotos aprovados.

“Hoje nós contamos com dois atletas de Roraima nas categorias de base do Flamengo, que são o Gabriel Asaph, canhoto, meio campista, de 12 anos e que está no Flamengo há mais de dois anos e Leandro Germano, destro, meio campista, 11 anos e que está no Flamengo há um ano”, disse. “Outros atletas já tiveram a oportunidade de vestir a camisa do Flamengo por algum tempo, e por diversos motivos hoje não estão mais no Rio de Janeiro e se mudaram para outros clubes no Sul e Sudeste”, afirmou.

INSCRIÇÕES – As inscrições se encerram no dia 17 e a taxa de inscrição é de R$ 40,00 por atleta e podem ser feitas no Campo do Flamengo, na Rua Abel Francisco de Oliveira, 347, bairro Jardim Floresta.

O pai ou responsável pelo atleta deve preencher a ficha de inscrição com nome completo, data de nascimento, contato e posições que atua.

“Esperamos cerca de 400 garotos no período de 18 a 21 buscando esse sonho real de se tornar jogador do clube mais querido do Brasil”.