Polícia

Novo vídeo mostra que luzes de motocicleta de jovem atropelado estavam funcionando

Em depoimento à Polícia, o outro envolvido no acidente havia afirmado que as luzes da motocicleta da vítima estavam apagadas

Um novo vídeo gravado por câmeras de segurança mostra, por um ângulo frontal, o momento em que o motociclista, Álvaro dos Anjos da Silva, de 19 anos, foi atropelado por um motorista de uma caminhonete na avenida Ville Roy, no bairro Caçari, zona Leste de Boa Vista.

Nas imagens, a pick up, modelo Hilux, de cor prata, por volta das 01h47, colide com motociclista que conduzia uma Biz preta. A vítima é arrastada por vários metros. O vídeo mostra que a motocicleta da vítima estava com todas as luzes do sistema de iluminação funcionando. Em depoimento à Polícia, o motorista da Hilux havia afirmado que as luzes da moto estariam desligadas.

O vídeo mostra Álvaro na faixa central da pista, momento em que a caminhonete colide com sua moto. O impacto foi tão forte que o jovem foi arremessado por vários metros e caiu próximo a uma grade de proteção às margens do Igarapé Mirandinha.

O curioso é que o local do acidente fica poucos metros depois de um radar fixo redutor de velocidade instalado pela Prefeitura há alguns meses, mas que ainda não está aplicando multa aos motoristas que trafegam na via em velocidade acima do permitido, que é de 60 km por hora.

O motorista saiu do local do acidente e se apresentou à Polícia horas depois, na presença de um advogado. Ele prestou depoimento sobre o caso, pediu que fosse feito exame de alcoolemia no jovem atropelado, e foi liberado.

Veja o vídeo: