Cotidiano

Normandia é um dos dez municípios com a pior gestão fiscal do País

Índice FIRJAN de Gestão Fiscal revela que os municípios brasileiros enfrentam a pior situação fiscal dos últimos 10 anos

Entre os dez municípios com a pior gestão das contas públicas, nove estão no Nordeste do País. A única exceção é Normandia, na região nordeste de Roraima, que é o quarto pior município no Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF) de 2015, divulgado na quinta-feira, 28, pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan).

No ranking, Normandia figura ao lado de Floresta Azul, na Bahia, que apresentou o pior índice. Os demais municípios são São José da Vitória (BA), Itapitanga (BA), Puxinanã (PB), Firmino Alves (BA), São Vicente Ferrer (MA), Umbzeiro (PB), Caiçara (PB) e Senador La Rocque (MA).

Esta edição do Índice FIRJAN de Gestão Fiscal (IFGF) revela que os municípios brasileiros enfrentam a pior situação fiscal dos últimos 10 anos, com 87% em condição difícil ou crítica. O problema das finanças municipais é estrutural e semelhante ao verificado nas outras esferas da administração pública.