Cultura

Nona edição do Festival será em abril

Dead Fish, Plutão já foi Planeta, Camarones Orquestra Guitarrística, Selvagens à Procura da Lei são as principais atrações

O público boavistense já pode se preparar para mais uma edição do Festival Tomarrock, evento, nos dias 21, 22 e 23 de abril, e terá a presença de 14 atrações, oito bandas locais, e seis nacionais. A 9ª edição do Tomarrock será no Parque Aanuá. O evento é mais um projeto aprovado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura. O lançamento oficial ocorreu na manhã desta sexta-feira, 17, no Espaço Cultural União Operária.

O Tomarrock terá como patrocinador oficial a Empresa Oi, com apoio cultural da Oi Futuro, Schin, REC Distribuidora, e Shop Som. A realização é do Coletivo Cultura Canoa Cultural, Ponto de Cultura que surgiu junto com a primeira edição do Tomarrock.

Um dos organizadores, Fred Martins, ressaltou que o evento é um dos mais prestigiados de artes integradas de Roraima. O público vai conferir, além dos shows musicais, exposições artísticas, intervenções teatrais e graffiti’s, que serão realizados durante o evento. “Será um ambiente muito agradável para toda a família, pois teremos inclusive um espaço para as crianças”, ressaltou Fred.

Ainda segundo Fred, “as bandas locais apresentarão shows totalmente autorias, exatamente para valorizar àqueles que trabalham com composições próprias”. Dentre as bandas locais estão confirmadas Marambaya, Johny Manero, Dr, Yoko, Antigo Sofá, e De Um. Já as nacionais o público poderá conferir Dead Fish, Plutão já foi Planeta, Camarones Orquestra Guitarrística, Selvagens à Procura da Lei, dentre outras.

INCENTIVO À CULTURA – Fred Martins ressaltou a importância da Lei de Incentivo à Cultura como ferramenta fundamental na realização de eventos desse porte. “Dificilmente teríamos patrocínio de empresas privadas em nível local suficiente para trazer bandas de outros Estados, e colocar uma estrutura como a que vamos disponibilizar”, disse, destacando que o evento é totalmente gratuito. “Sem fins lucrativos, inteiramente voltado para a sociedade”, finaliza