Cotidiano

No interior, população protesta contra Reforma da Previdência

Quase 300 pessoas participaram da manifestação em Rorainópolis

Trabalhadores rurais e professores das Redes Municipal e Estadual de Ensino realizaram uma caminhada na manhã de sexta-feira, dia 28, em apoio as manifestações que vem acontecendo em todo o Brasil contra a reforma da previdência.

Segundo os organizadores do evento, cerca de 250 pessoas participaram da manifestação na cidade de Rorainópolis, região Sul do Estado.

De acordo com informação de um dos representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Roraima (Sinter), Francisco Eldo, a movimentação dos trabalhadores foi positiva e ocorreu de forma pacífica.

“Ficamos satisfeitos com a participação de cada pessoa na manifestação, como foi o caso de representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, além dos professores estaduais e municipais. Estamos decididos a seguir lutando pelos direitos do trabalhador, seja ele qual for, e seguimos com o intenção de continuar realizando manifestações, sempre que necessárias”, informou.

Ainda, segundo Eudo, um dos motivos pelo qual ocorreu a manifestação nessa sexta-feira, foi para expor a indignação para com os deputados que votaram “sim” para a reforma da previdência.

“Gostaríamos de mostrar também, hoje, a nossa total indignação com osrepresentantes políticos do nosso estado, onde tivemos o desprazer de ver, que muitos que depositamos nossa confiança e nosso voto, para que os mesmos lutassem pelos direitos de todos os trabalhadores, e que acabaram se colocando a favor dessas reformas desumanas e que são contra a toda a classe trabalhadora brasileira. Ao mesmo tempo, acompanhamos os nossos representantes que se mostraram contrários às reformas, e com certeza iremos lembrar muitos destes, quando chegarem as próximas eleições”, disse.

Os manifestantes caminharam por grande parte da manhã pelas principais ruas da cidade, carregando cartazes e faixas com dizeres contrários à reforma da previdência, contra o presidente da república Michel Temer, por mais qualidade para a educação do município e contrários a terceirização da reforma trabalhista.