Entretenimento

Neuber Uchôa e Daméric fazem show acústico nesta sexta

Show que comemora a chegada do Dia dos Namorados ocorre nesta sexta-feira (1)

Para comemorar o aniversário da cantora Daméric, ela divide uma apresentação com o companheiro de palco e de vida Neuber Uchôa, nesta sexta-feira (1) na Champanharia das Meninas, localizada na Rua Vitor Hugo, no bairro Canarinho. O show começa às 21h e marca a chegada do mês dos namorados. 

No repertório, o casal traz além dos hits do compositor, clássicos da música amazônica e da MPB. “Tem muita música que faz parte da minha vida mais íntima, de rodas de viola com amigos, outras do nosso dia a dia, alguns hits, claro”, completa o compositor Neuber Uchôa. A apresentação conta com a percussão de Líber Uchôa e a guitarra de Vitor Piani.

A jovem cantora Daméric iniciou sua caminhada na música com apenas sete anos, no coral infantil da escola. Logo seu interesse a levou a participar de outros corais em igrejas frequentadas pela sua família. Participou da 9ª Mostra Sesc Canta Roraima, se apresentou inúmeras vezes na Casa do Neuber, dividindo palco com diversos artistas locais, inclusive com seu esposo que a acompanha no violão.

Neuber Uchôa

A sua trajetória musical começou aos 3 anos de idade, no programa do Jaber Xaud, que acontecia no Teatro Carlos Gomes. Desde então não parou mais.

Aos nove começou a tocar violão em seu primeiro instrumento, confeccionado por seu avô. Suas maiores referências são Chico Buarque, Gilberto Gil e Caetano Veloso, entre outros nomes da música popular brasileira que o inspiraram em seu primeiro momento como compositor.

É possível observar essa influência nas primeiras canções compostas por Neuber, aos 18 anos de idade – Ave (que dá nome ao seu primeiro disco, em 1985) e Arrasta-te, gravada mais tarde, em seu segundo disco (o primeiro em parceria com o maior parceiro musical, Zeca Preto).

Pai de cinco filhos: Carolina Uchôa, Jr. Caçari, Liber e Tauã Uchôa e a pequena Taura Dessana, fruto de seu casamento atual com a também cantora, Daméric.

Serviço
Show Neuber & Daméric
Data: 1º de junho
Local: Champanharia das Meninas
Endereço: Rua Vitor Hugo, no bairro Canarinho