AVENIDA PRINCESA ISABEL
Nenhum acidente grave foi registrado com mão única
Gostei (1) Não gostei (1)
Por Folha Web
Em 27/02/2018 às 01:00
Em breve, toda a via terá sentido único Centro-bairro (Foto: Nilzete Franco)

Seis meses se passaram desde a mudança no sentido de parte da Avenida Princesa Isabel, na zona Oeste de Boa Vista. Parte dos condutores não aprova a mudança. Eles alegam que o tráfego ficou mais complicado. A Superintendência Municipal de Trânsito discorda e afirma que, depois da alteração, não foi registrado nenhum acidente grave.

A técnica bucal Téssia Cunha, que mora nas proximidades da Avenida Princesa Isabel, disse que o custo de combustível dela aumentou. “Agora, para ela chegar em casa, precisa fazer um percurso maior.

“Tudo ficou mais longe. O trânsito ficou mais louco. Eu gasto o dobro de gasolina para chegar em casa. Para mim, a mudança só piorou a vida dos motoristas e motociclistas”, frisou.

A opinião é compartilhada pelo motorista Diego Paiva. Ele disse que o percurso que faz ficou mais extenso e mais complicado. “Acho totalmente desnecessária essa mudança. O trânsito não melhorou em nada. Apenas piorou a vida do condutor. Tudo ficou mais longe e mais difícil. Não aprovo”, relatou.

Segundo a Superintendência Municipal de Trânsito, a alteração parcial do sentido da Avenida Princesa Isabel se deu por conta do tráfego, resultante do aumento da frota de veículos em Boa Vista e grande registro de acidentes na via, que é uma das principais da cidade. A proposta é que, em breve, toda ela tenha sentido único.

MAIS MUDANÇA – A Superintendência Municipal de Trânsito também promoveu outras mudanças na região, como a unificação do sentido de circulação da Rua Jorge Fraxe, no bairro Jardim Floresta, no trecho compreendido entre a Avenida Princesa Isabel e Rua América Sarmento Ribeiro. O sentido da via passou a ser Princesa Isabel/Carlos Pereira de Melo. (E.S)

Rildo Lopes disse: Em 27/02/2018 às 06:36:52

"Lembrando que mudanças ocorrem por conta dos motoristas loucos. E ainda me vêm um vereador tirar a responsabilidade das multas depois de uma determinada hora....Me polpe, se é por segurança é só a pessoa mudar o percurso."