Geral

Nadador Álvaro Barbosa embarca confiante em conquistar boas colocações para Roraima

O atleta obteve boas conquistas nos Jogos Escolares de Roraima (JERR) em agosto deste ano, quando estabeleceu quatro recordes na natação escolar do Estado

O nadador Álvaro Barbosa, atleta do Sinpol-RR (Sindicato dos Policiais Civis do ex-Território de Roraima) embarcou nesta madrugada para disputar os Jogos Escolares da Juventude, o maior evento do Desporto Escolar do país, organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), que estará sendo disputado na categoria Infanto, de 15 a 17 anos , a partir desta quinta-feira, dia 15 e vai até o dia 26 deste mês, em Brasília-DF. 

Álvaro vai representar a Escola Estadual Lobo D’Almada, e embarca junto com a seleção de natação de Roraima e vai disputar as provas de 1.500m Livre, 100m Costas e 200m Medley.

O professor Silvio Monteiro, treinador do atleta no Sinpol, disse que as perspectivas de pódio são as melhores. “O Álvaro está bem preparado e vai em busca de melhorar seus tempos nas provas que vai disputar e há expectativa de boas colocações para o Estado, até porque ele vai competir com os melhores nadadores do Brasil em sua categoria”, disse.

A perspectiva de boas colocações citada pelo professor Silvio Monteiro pode estar embasado nas conquistas que o atleta obteve nos Jogos Escolares de Roraima (JERR) em agosto deste ano, quando Álvaro estabeleceu quatro recordes escolares do Estado nas provas de 1.500m Livre, com 19’12,43″; nos 100m Costas, com 1’08,34″; nos 100m Borboleta, com 1’05,66″ e nos 200m medley, com o tempo de 2’27,97″.

Além de ter cruzado a linha de chegada em 3º lugar na 4ª etapa da Copa Brasil de Maratonas Aquáticas, da categoria Juvenil, realizada em setembro deste ano em Brasília-DF. E ser o atual bicampeão Juvenil da Maratona Aquática do Amazonas, conquistada em Manaus-AM, em 2016 e este ano.

Álvaro Barbosa é patrocinado pela Cultura Inglesa e Ecopark e é beneficiário do Projeto Bolsa-Atleta da Prefeitura de Boa Vista/Fetec.