Cotidiano

Mutirão de Saúde atende moradores de vicinais

Na ação, quase 600 pessoas foram examinadas

Uma ação social realizada pela Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Rorainópolis, região Sul de RR, aconteceu nesta manhã de quinta-feira, dia 27, na Feira do Produtor Rural.

A ação contou com a presença de profissionais de saúde que atenderam aos moradores das vicinais e distritos, que vieram para trazer as produções da agricultura familiar.

De acordo com os organizadores do evento, o Mutirão da Saúde atendeu cerca de 600 pessoas e deve acontecer em outras oportunidades para buscar o atendimento de grande parte da população mais carente da localidade.

Entre os serviços prestados: exames de sangue para detectar malária, dengue, zica vírus e chikungúnya, além de atendimentos odontológicos, palestras de conscientização para jovens e adultos.

De acordo com o prefeito Leandro Pereira, a ação foi um sucesso e deverá ter continuidade em todo o minicípio.

“Agradeço aos profissionais que empreenderam esforços nesta ação comunitária. A Prefeitura continuará desempenhando serviços técnicos modernos para proporcionar rapidez de respostas sobre a saúde de nossa população. Nosso objetivo é elevar a qualidade de vida das pessoas”, destacou o prefeito.