Entretenimento

Músico toca repertório especial de Bossa Nova neste sábado

O show será realizado neste sábado no Pátio Roraima Shopping e está previsto para as 20 horas

Mário Paulo de Souza Cantuária é Funcionário Público, músico, cantor, compositor e produtor musical. Atuante na cena musical brasileira com mais de 30 anos de carreira, ele vem a Roraima para trazer um show especial.

O músico de Belém preparou um repertório especial para tocar músicas de Tom Jobim e Vinicius de Moraes. De acordo com o artista, durante o show, o músico conta um pouco sobre a história da Bossa Nova.

“Esse tipo de canção é normalmente voltado para um público adulto, são músicas com mais de cinquenta anos de história, mas esse show vai ser especial porque vamos tocar num espaço mais frequentado por jovens”, relata.

O show será realizado neste sábado no Pátio Roraima Shopping após a chegada do Papai Noel e está previsto para as 20 horas. Com entrada Franca.

Mário Cantuária

Sua carreira artística teve início em Belém do Pará, em casas noturnas de renome no cenário paraense, como Chopp Haus, Bar Parika, Saudosa Maloca e diversos clubes. Em 85 produziu, criou e instituiu a Banda “Criadomudo”, que na década de 80 atingiu grande sucesso na capital paraense, o que proporcionou a gravação de 2 Long Plays: 1 em 88 e outro em 1990.

“Foi no auge do rock nacional, como baixista e cantor do “Criadomudo”, que se apresentou em diversos locais dentro e fora do Pará, chegando a se apresentar nos estados do Maranhão, foi uma oportunidade por passar por diversos estilos musicais”, relembra.

Com a Criadomudo, o músico passou por Amapá e Rio de Janeiro, para onde o grupo se mudou em 1991 para tentar emplacar os discos em nível nacional, quando se apresentaram por duas vezes no Bar “Beco da Pimenta”, em homenagem à Elis Regina, na capital carioca.

“Chegamos a gravar um LP, mas retornei a Belém e segui carreira solo, entre meus trabalhos destaco um encontro muito especial. Tive a oportunidade transformar em músicas as poesias de Romeu Neto, um jovem portador de síndrome de Down muito talentoso”, ressaltou.

A união da dupla compôs o CD “Nossas Canções”, são 12 composições.

Agora o músico se dedica ao projeto “Tom & Vinicius” – O show “Mostro no palco as canções desses parceiros, Tom Jobim e Vinicius de Moraes, músicas que se tornam eternas com o decorrer dos anos”, finalizou.

Serviço
Mário Cantuária
Data: 18 de novembro
Local: Pátio Roraima Shopping
Hora: 20 horas
Entrada Franca