Entretenimento

Músico completa vinte anos de carreira em Boa Vista

Fabinho Faria: Músico completa vinte anos tocando na noite da capital boa-vistense

Quem vê o músico Fabinho Faria tocando pelas noites da capital não imagina que ele já tem quase vinte anos de carreira. O artista começou no mundo da música, ainda na época da escola, quando formou com os amigos um grupo de boi bumbá. De lá pra cá, o músico já se aventurou nos mais diversos estilos musicais, entre eles, o sertanejo, rock, pop, e até mesmo o funk.

“Na escola ia haver uma feira de artes, e todo mundo escolheu um instrumento, e eu pensei, então eu vou cantar, é a única coisa que posso fazer. Começamos a ensaiar e no fim das contas, não houve o festival da escola. Então pensamos em continuar a banda”, recorda.

As apresentações passaram pelo interior da cidade e na capital com músicas de boi bumbá. “Esse ritmo era de grande sucesso na época, ainda éramos estudantes e nós íamos para os shows acompanhados dos nossos pais”, relatou. 

Foi nessa época que Fabinho decidiu que iria viver de música. Ele chegou a morar em Manaus e se apresentar nas principais casas da capital amazonense. Hoje, a agenda do músico é cheia durante todos os finais de semana. 

“Desde 2004, eu consigo viver só com a música da noite, dos shows, mas é sempre muito complicado, porque precisamos de apoio. Eu percebi que ser um artista adaptável seria a melhor forma de fazer uma carreira, hoje eu canto de tudo, eu canto o que o público quer ouvir. Pode ser o ritmo que for, mas o Fabinho Faria vai estar trabalhando”, explicou.

Em Roraima, o músico gravou dois DVDs com shows gravados durante o Arraial Junino em Boa Vista. Mas entre os ritmos que mais gosta de cantar é o axé music. “Independente do que eu gosto de tocar, eu sei que as músicas e o repertório deve ser de acordo com que o público está ouvindo, o que está fazendo sucesso. Se você quer ser um músico de baile, de noite, você precisa agradar quem está pagando o ingresso”, ressaltou.

Parceria

Um dos destaques na carreira do músico é o lançamento da canção ‘Você partiu meu coração’ com o músico de Dubai Tarek Al Attrash. A música é uma versão da original lançada por Nego do Borel e Anitta. A música tocou nas rádios internacionais. “Essa parceria rendeu bons resultados, saber que a sua música está tocando em outro país, e foi gravado muito despretensiosamente”, disse.

Essa e outras canções estão disponíveis no canal oficial de Fabinho Faria no youtube. A agenda do músico também é divulgada em sua página no facebook e no instagram oficial do cantor: @fabinhofariaoficial.