Geral

Mundão muda esquema de jogo para tentar ir mais além na Copa São Paulo

O treinador Beto Viera informou que tem intensificando os treinos da equipe nessa reta final de preparação para a Copa São Paulo, principalmente em virtude da mudança de esquema de jogo, proposto pelo próprio treinador

O São Raimundo vai disputar a primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018 no Estádio Municipal Professor Luís Augusto de Oliveira, em São Carlos, interior de São Paulo. O Mundão está no Grupo 18, juntamente com o São Carlos-SP, Sport de Recife-PE e o Confiança de Sergipe (o Linense-SP, pediu para não participar da competição deste ano). A estreia do Mundão será dia 4 de janeiro, contra os donos da casa, o São Carlos, em jogo marcado para as 15h (de Boa Vista).

O segundo jogo do representante de Roraima na Copa São Paulo, será contra o Sport Recife, dia 7 de janeiro, às 17h (horário de Boa Vista). O São Raimundo encerra a fase classificatória contra o Confiança-SE, dia 10 de janeiro, às 17h (horário de Boa Vista).

Para fazer bonito e tentar mais uma vez passa de fase, o treinador Beto Viera informou que tem intensificando os treinos da equipe nessa reta final de preparação para a Copa São Paulo, principalmente em virtude da mudança de esquema de jogo, proposto pelo próprio treinador.

“Depois de cinco anos jogando no esquema de 4.4.2, com formação losângulo, este ano resolvemos mudar para o esquema 4.2.3.1 e isso requer muito treinamento para adaptar ao novo estilo de jogo, mas os atletas estão assimilando bem e esperamos apresentar um bom futebol na competição e passar de fase”, disse.

Beto informou que a mudança de estilo foi definida depois que começou a acompanhar os clubes adversários do Grupo 18, através de vídeos, e analisar o estilo de jogo de cada clube, para tentar neutralizar as principais jogadas de ataque e ter mais visão e oportunidades de jogadas em busca do gol.

“Estamos vendo vídeos de jogos de nossos adversários, já acompanhamos o São Carlos e o Sport de Recife, e como houve uma mudança no nosso Grupo, saindo o Linense-SP e entrando o Confiança de Sergipe, ainda não conseguimos nenhum material de vídeo dos sergipanos, mas acreditamos no nosso trabalho e que vamos fazer uma boa apresentação e representar bem o Estado de Roraima no Copa São Paulo”, afirmou.

O entusiasmo do treinador está embasado principalmente nos jogos que a Seleção de Roraima fez no Campeonato Brasileiro de Seleções da categoria Sub-20, quando a equipe roraimense era formada com 70% de atletas do São Raimundo.

“Conseguimos passar de fase no Campeonato Brasileiro de Seleções e fizemos boas apresentações em todos os jogos e a base da Seleção Roraimense era formada por atletas do São Raimundo e que vão defender o Mundão na Copa São Paulo, e isso deu mais experiência aos nossos atletas”, analisou.