Esporte

Mundão mantém foco mesmo com o adiamento do Estadual Sub-20

Mesmo com o adiamento do Campeonato Roraimense de Futebol na categoria Sub-20 para o mês de setembro, o São Raimundo intensificou os treinos para defender o título de campeão dos últimos anos. Neste ano, o time foca na sétima conquista do clube no Estadual da categoria.

Para fazer a defesa do título, o Mundão aposta na base do ano de 2017, mas devido o adiamento do Estadual para 8 de setembro  – feito em comum acordo entre clubes e a Federação Roraimense de Futebol (FRF) – a comissão técnica ainda avalia novos garotos para compor sua equipe.

Beto Vieira, treinador do São Raimundo, avaliou de forma positiva o adiamento do campeonato por razões internas e para ajustes.

“A gente recebeu a notícia agora essa semana e vamos continuar o trabalho. O bom disso tudo aí é que vai dar tempo para nós podermos também abrir novas vagas para avaliações. O grupo não está fechado, outro melhor é que as chuvas deram uma diminuída, então está dando para a gente fazer os coletivos”, explicou.

“Nesse domingo agora [dia 12] a gente faz um amistoso contra o Náutico/RR e vamos trabalhar, porque é através do trabalho, que o reconhecimento vem. Lógico que a gente tem que ter qualidade e é qualidade que a gente procura ter durante nossos treinamentos”, completou.

O time campeão deste ano, além de erguer a taça do Campeonato Roraimense, de quebra herda a vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020. No ano que vem, o próprio São Raimundo será Roraima nos gramados paulistas onde se disputa a Copinha.  

O Mundão entra na competição na briga pela sétima conquista, tendo sido campeão em 2005, 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017. Nesta edição, oito clubes disputam o título Estadual Sub-20, são eles: Atlético Roraima, Baré, GAS, Náutico/RR, São Raimundo, Rio Negro/RR, Real/RR e Ríver/RR.