Entretenimento

Mulheres terão direito a ações gratuitas em shopping

O “Dia Rosa no Pátio” vai acontecer no sábado, das 17h às 21h, com consultas jurídicas, palestras de saúde, orientações e demonstração de autoexame, além de serviços de beleza. A programação é gratuita

Conhecido mundialmente por conscientizar as mulheres quanto ao câncer de mama, o Outubro Rosa é uma das mais importantes campanhas de prevenção que ocorrem durante o ano. O Pátio Roraima vai promover uma programação especial e gratuita no sábado (21), das 17h às 21h. Serão várias ações, de conscientização e de valorização da autoestima feminina, que vão acontecer no espaço “ao lado do cinema, e também na praça de alimentação.

Para a realização do “Dia Rosa”, o shopping fechou algumas parcerias importantes. Uma delas é com a Liga de Ginecologia, formada por acadêmicos de Medicina da Universidade Federal de Roraima (UFRR). Eles serão responsáveis por orientações sobre o autoexame na mama, conforme explicou a acadêmica Deborah Lacerda.

“Iremos demonstrar a técnica do autoexame em um manequim de busto que levaremos ao shopping. A importância dessa orientação acontece pela oportunidade de diagnóstico precoce de alterações nodulares, visto que a partir disso podemos ter um tratamento imediato, melhorando assim o prognóstico”, garantiu.

Outras ações também acontecerão simultaneamente no mesmo espaço, como é o caso das consultas jurídicas gerais e esclarecimento de dúvidas sobre os direitos da paciente com câncer. As responsáveis por isso serão as advogadas da Comissão da Mulher Advogada e a Comissão de Direito Médico e da Saúde da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Roraima.

Com intuito de valorizar a autoestima da mulher, também estarão presentes no local alguns profissionais da Embelleze e do O Boticário, que disponibilizarão serviços de beleza, como maquiagem e esmaltação na hora. O Espaço Ortoestetic também faz parte da parceria e vai oferecer às mulheres massagem relaxante e aplicação de máscara de argila facial (hidratação).

A programação do “Dia Rosa no Pátio” não para por aí. A partir das 18h, haverá na praça de alimentação do shopping uma palestra sobre o diagnóstico precoce do Câncer de Mama, que será ministrada pelo médico Leonardo Pires da CLIAM. Sempre engajado com as causas sociais, o shopping abraçou a causa e fomenta os cuidados com relação à saúde, conforme desatacou a gerente de Marketing, Aline Aguiar.

“O objetivo do nosso ‘Dia Rosa no Pátio’ é, primeiramente, mostrar a importância da luta contra o câncer de mama e chamar a atenção da população. Quanto mais atenção, ajuda e colaboração para essa causa, melhor. Além das ações de orientação, também priorizamos o bem-estar feminino, promovendo serviços que estimulem a valorização da autoestima. Nós, mulheres, merecemos tudo isso e precisamos unir as nossas forças em favor dessa causa”, disse.

O QUE: Dia Rosa no Pátio
QUANDO: Sábado, 21 de outubro
ONDE: Espaço Pátio Cultural e praça de alimentação
QUE HORAS: Das 17h às 21h
QUANTO: Gratuito