Geral

Mulheres medirão força em competição de powerlifting

Março é o mês da mulher. E já faz tempo que elas ocupam e disputam diversas modalidades esportivas, mostrando radicalidade, talento, resistência e força, sem deixar nada a desejar aos homens.

E neste domingo (11) elas terão oportunidade de mostrar que há muito deixaram de ser o ‘sexo frágil’. Isso porque a Federação Roraimense de Levantamento de Peso realiza a primeira competição da temporada 2018 e a disputa será exclusiva para elas, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

O Campeonato Feminino de Powerlifting – Mês das Mulheres acontece no Galpão do Moisés, na Rua Valério Magalhães, 670 – São Francisco. De acordo com a organização, as inscrições poderão ser feitas no dia do evento, das 8h30 às 9h30. As disputas iniciam a partir das 10 horas em todas as categorias e a expectativa é de que pelo menos 40 atletas participem da competição.

“Esse é o primeiro evento da modalidade realizado no Estado exclusivamente para mulheres. A ideia é homenageá-las pela passagem do Dia Internacional da Mulher e do mês, que é todo delas. A nossa intenção é atrair um número cada vez maior de atletas mulheres, até para acabar com o mito de que essa é uma modalidade apenas ‘masculina’. Nós já temos atletas no feminino que competem em nível nacional, em alto nível. A nossa intenção é que o Campeonato Feminino de Powerlifting – Mês das Mulheres seja integrado ao calendário e seja realizado nos próximos anos”, destacou o árbitro e mesário da federação, Welington Silva, o ‘Baiano’.

O que é o Powerlifting? – É um esporte de força, onde o atleta tenta levantar o maior peso possível em cada um dos movimentos pelos quais a modalidade é composta: agachamento, supino e o peso morto.

O esporte tem evoluído, tanto em relação às diversas técnicas aplicadas, como no uso de equipamentos que permitem que os atletas efetuem levantamento de cargas cada vez maiores.

Para a realização do evento, a Federação Roraimense de Levantamento de Peso conta com o apoio de André Lima designer gráfico e da Vidraçaria União.