Polícia

Mulher é presa tentando entrar na Pamc com drogas e produtos ilícitos

Ela apresentou um laudo comprovando ter platina na perna para que não fosse barrada com o acionamento do sistema de detecção de metais

Na manhã de ontem, 25, agentes penitenciários prenderem em flagrante delito uma mulher de 36 anos na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo. Ela estava em posse de uma grande quantidade de drogas, aparentando ser maconha e cocaína, um aparelho celular, cigarros e um isqueiro. Ela só foi presa depois que uma revista íntima confirmou que os ilícitos estavam presos em seu corpo com fita. A mulher é esposa de um detento, para quem levaria o material.

Aproveitando o horário de visita, a mulher alegou que tinha platina em uma das pernas e entregou um laudo aos agentes, na tentativa de ludibriar a ação de segurança, mas assim que passou pelo sistema de detecção de metais, houve o acionamento, e os plantonistas desconfiaram do volume na perna da suspeita, foi quando a levaram para uma sala isolada e encontraram as drogas, e os demais produtos amarrados com fita.

Em nota, o Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe) informou que a mulher é casada com um detendo da ala 13, que supostamente seria o destinatário.

Depois do flagrante, ela foi conduzida por policiais militares e por agentes penitenciários à Central de Flagrantes, no 5º Distrito Policial, para os procedimentos previstos em lei. Ainda na manhã de ontem, ela foi ouvida pela autoridade policial e autuada pelo delito praticado, em seguida foi encaminhada para audiência de custódia, a fim de que a Justiça decida que medidas tomar em relação ao crime. (J.B)