Polícia

Mulher é presa com drogas e balança de precisão

Mais uma mulher foi presa na área do Caetano Filho, o “Beiral”, na região Central de Boa Vista. Na ocasião, Diana da Silva, de 37 anos, estava em posse de drogas e apetrechos do tráfico. O local da abordagem foi na Rua Cecília Brasil, em horário próximo às 21h30 da segunda-feira, dia 28.

Os policiais relataram que faziam patrulhamento na região que é conhecida pela venda de entorpecentes, momento em que avistaram Diana em atitude suspeita. Ela correu para um local escuro assim que viu a viatura e tentou se desfazer das drogas, dos sacos plásticos e da balança de precisão que carregava. Todo o material foi recolhido pela guarnição para ser entregue à Delegacia.

Durante a ação da Polícia, vários elementos tentaram intimidar os militares, jogando pedras para impedir que a suspeita fosse presa. A viatura também foi alvo dos indivíduos rebelados. Para que a equipe tivesse condições de concluir o trabalho sem riscos, foi solicitado o apoio da Força Tática que teve que fazer uso de balas de borracha para dispersar os meliantes.

A mulher afirmou que estava grávida de dois meses e foi algemada e transportada até a Central de Flagrantes do 5º DP no banco detrás da viatura. Ela foi apresentada à autoridade policial juntamente com o material apreendido, sendo uma balança de precisão, um invólucro aparentando ser cocaína, mais três pedras de entorpecentes aparentando ser pasta base de cocaína, e cinco sacos plásticos para embalagem de drogas.

Considerando a materialidade do crime, a delegada de plantão lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF) contra a suspeita que permaneceu detida até a manhã de ontem, dia 29, quando foi encaminhada para audiência de custódia com a Justiça. (J.B)