Cotidiano

Mulher de fotógrafo luta contra o câncer e amigos fazem campanha para custear tratamento

Paciente possui câncer no ovário e precisa continuar a quimioterapia

A assistente de aluno Edileuza de Souza Diniz, de 51 anos, não está sozinha na luta contra o câncer, que já se arrasta há quase dois anos. E, para vencer mais uma etapa dessa batalha, que depende de uma longa e cara sequência de quimioterapia em uma clínica particular de Boa Vista, parentes e amigos estão empenhados em campanha para ajudar arrecadar 20,4 mil reais para custear o procedimento médico.

Dona Edileuza, como é conhecida, descobriu um câncer de ovário no início do ano passado. Desde então, o marido, Antônio Diniz, trava uma luta incessante para manter o tratamento. Ela já recorreu à Justiça para que o Estado custeasse a quimioterapia, mas a demora no processo e a urgência para a continuidade do tratamento o fizeram colocar seus equipamentos de trabalho à venda: a motocicleta e a câmera fotográfica.

A mulher precisa de quatro ampolas de Erbitux 100 miligramas. Segundo Diniz, cada uma custa em torno de R$ 5.100,00. “Ela irá reiterar a bolsa de quimio, que é repetido a cada 15 dias e precisamos dessas ampolas até o dia 20 deste mês, pois no dia 21 dará continuidade no tratamento. Mesmo vendendo minha moto e câmera irá faltar”, disse.

Comovidos com a situação, amigos do fotógrafo iniciaram uma campanha nas redes sociais para arrecadar o dinheiro necessário para o tratamento. “Nosso amigo Antônio Diniz precisa de nossa ajuda. Sua esposa está em tratamento contra o câncer e precisa reiterar a bolsa de quimioterapia”, diz a campanha.

DOAÇÃO- Para quem quiser colaborar com qualquer quantia em dinheiro, os familiares e amigos disponibilizaram uma conta para receber as doações: Banco do Brasil. Agência 0250-X. Conta Corrente 140279-X.

Também é possível doar por meio de uma vaquinha online “Quimioterapia da esposa do amigo Antônio Diniz (Fotografo)”, acessando o link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/quimioterapia-da-esposa-do-amigo-antonio-diniz-fotografo?utm_campaign=whatsapp&utm_content=232980&utm_medium=website&utm_source=social-shares