Política

Mozarildo é pré-candidato ao Senado e defende novas opções ao governo

Em entrevista ao Programa Agenda da Semana, na Rádio Folha AM 1020, no domingo, dia 17, o ex-senador Mozarildo Cavalcanti, atualmente sem partido, afirmou ser pré-candidato a uma das duas vagas de Roraima no Senado. Também defendeu a participação de novos nomes na disputa pelo Governo do Estado, para, segundo ele, acabar com a alternância entre grupos que vem se repetindo há quase três décadas. 

Ainda sem partido, o ex-senador afirma que já recebeu propostas de pelo menos oito legendas. “Eu era filiado ao PTB, porém deixei devido a algumas diferenças. Estou conversando com lideranças do Podemos, PRTB, PRP, PSC. Ainda temos até abril para decidir, mas acredito que antes disso já tenha uma definição”, disse.

Além da disputa ao Senado, Cavalcanti pretende apoiar um novo nome para o Executivo Estadual. “Estamos conversando com muitas classes, de forma a encontrar um nome sério. Temos nomes na agropecuária, no setor empresarial. Queremos alguém disposto a fazer diferente. Pessoas que são daqui ou que estejam aqui há muito tempo e que sofrem com as limitações impostas ao Estado”.

Ele também convocou a população a fazer a mudança nas urnas. “Vejo muitas pessoas afirmarem que vão votar branco ou nulo. Se todas se decepcionarem com políticos e não participarem, estarão ajudando o mal a crescer. Sou pré-candidato ao Senado, quero fazer uma campanha como sempre fiz: limpa, decente e solucionar problemas que se arrastam desde que o Estado era território federal. Quero continuar sendo útil. Se o povo pensa que devo ter outra chance, assim vou fazer”, afirmou.

PRESIDÊNCIA – O ex-senador também clamou por mudanças na presidência da República. “Precisamos eleger um presidente que se importe com Roraima. O governo federal tem tratado nosso Estado como um ente que não faz parte da federação, atendendo manobras políticas de quem está em Brasília por Roraima, mas que não faz nada por nós”, pontuou.