Cotidiano

Motoristas vão realizar manifestação nesta segunda-feira

Prevista para às 09 horas, no Centro Cívico, a ação terá como foco a votação do projeto que pretende regulamentar o funcionamento do serviço no país

Motoristas que atuam no transporte de passageiros por aplicativo vão realizar amanhã, 26, a partir das 09h, uma manifestação na Praça do Centro Cívico. A ação é em razão da aproximação da data de votação do projeto de lei que pretende regulamentar o funcionamento do serviço no país.  

“A ação é para lembrar a sociedade sobre a votação da PLC 28, que deverá acontecendo nesta terça-feira, 27, na Câmara dos Deputados. Vamos estar reunidos com uma pequena quantidade de motoristas, até para que não falte carro para os usuários”, afirmou o motorista da empresa Uber, Pablo Oliveira

De acordo com Oliveira, estima-se que mais de 500 motoristas estejam atualmente cadastrados na empresa, sendo que a grande maioria trabalha de forma exclusiva para o aplicativo.

“Nem todos os motoristas se dedicam de forma exclusiva ao aplicativo, mas isso é uma pequena quantidade. A grande maioria tem o Uber como a única fonte de renda em casa. Caso a Câmara aprove esse projeto, a prestação do serviço ao usuária vai ser impactada, uma vez que haverá mais burocracia e deixa a cargo das prefeituras o poder de decidir quem pode ou não atuar nesse segmento”, pontuou.