Cotidiano

Motoristas enfrentam alagamento de ruas

Vários bairros estão com ruas alagadas obrigando a passagem de apenas um carro de cada vez

Motoristas da capital seguem com a atenção redobrada por causa da chuva que cai na cidade desde a noite dessa terça-feira (19). Por volta das 13h dessa quarta-feira (20) a chuva se itensificou causando alguns transtornos.

Vários bairros estão com ruas alagadas que obrigando a passagem de apenas um carro de cada vez. O mesmo panorama se vê na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, onde alguns veículos ficaram enguiçados. 

De acordo com o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), choveu cerca de 40 mm em apenas 1 hora, nesta quarta-feira, 20.

É quase o esperado pra quatro dias, considerando que historicamente no mês de junho é pra chover aproximadamente 320 mm no mês todo.

Segundo o comandante da Defesa Civil Municipal, Amarildo Gomes, apesar da forte chuva, não houve aumento da demanda dos atendimentos na capital. “Podemos dizer que foi tranquilo, não houve acidentes. Nesse caso, só pedimos que os motoristas evitem se locomover durante o temporal e esperem o escoamento das chuvas” informou.  

Outro lado – A Prefeitura de Boa Vista informa que as equipes da Patrulha da Chuva e Defesa Civil Municipal estão atentas a qualquer ocorrência que venha a ter na cidade no período de chuvas. 

Em alguns pontos, devido a esse grande volume de chuva, aconteceram acúmulos de água, mas muitos locais tiveram um rápido escoamento da água devido ao trabalho constante de limpeza feito na cidade.

Mas é importante reforçar que a população precisa colaborar com os trabalhos da Patrulha da Chuva, evitando jogar lixos e entulhos nas ruas, bueiros, valas e igarapés, uma vez que isso causa grandes transtornos. Com a chuva, ocorre o entupimento dos bueiros, contribuindo com o processo de alagamento