Polícia

Motorista de Uber sofre sequestro relâmpago

Com a arma no pescoço, vítima foi amarrada e sofreu além das agressões físicas, torturas psicológicas

Um jovem, de 25 anos, que trabalha como motorista autônomo do aplicativo Uber, foi vítima de um crime praticado por cinco indivíduos, depois de atender a chamada de uma mulher que precisava do serviço. O ponto marcado foi em frente a um supermercado na BR-174, bairro Centenário, zona Oeste de Boa Vista, por volta das 17h da quarta-feira, dia 11.

A vítima destacou que a mulher era baixa e branca e que seguiram por bairros da zona Oeste, no entanto, o destino final seria o bairro Cidade Satélite. A rota, segundo o motorista passou pelas Avenidas Centenário, Nossa Senhora de Nazaré, Mário Homem de Melo e Carlos Pereira de Melo, onde no último endereço mais dois homens entraram no automóvel, sendo um moreno alto e o outro branco e magro.

A rota foi redirecionada para o bairro Pintolândia, seguindo pela Avenida Padre Anchieta, em seguida pela Avenida São Joaquim, chegando à Ataíde Teive e entrando na Avenida S-24, onde mais um homem, com tatuagem no braço, moreno, magro e com estatura mediana, entrou no automóvel, próximo a um Posto de lavagem.

Dando prosseguimento à corrida, eles voltaram para Avenida Ataíde Teive e seguiram para a Rua Carmelo, local em que o quinto indivíduo entrou no veículo. Solicitaram que o condutor seguisse novamente ao bairro Centenário, foi quando percebeu que algo estava errado e desprendeu o cinto de segurança, no intuito de pular do carro, mas um dos criminosos colocou o cano da arma em seu pescoço e disse que era mais “malandro” que ele.

O motorista foi obrigado a seguir até uma rua deserta, já no bairro Centenário, momento em que a direção do carro foi tomada por um integrante do bando. A vítima teve os braços e as pernas amarrados por braçadeiras de plástico e colocada no banco detrás do veículo, sendo obrigado a manter a cabeça baixa.

Enquanto isso, os elementos seguiram por algumas vias da Capital e o homem suspeita que seu carro tenha sido usado num assalto a uma joalheria. Já era noite quando a vítima foi abandonada no Anel Viário. Ele declarou que caminhou em direção à BR-174 e viu vários documentos jogados, recolhendo uma carteira porta-cédulas, pensando ser a sua, mas quando observou com calma, notou que a Carteira de Habilitação era de outro indivíduo.

Depois de caminhar por um bom tempo, pediu ajuda em uma propriedade na beira da estrada e foi socorrido por um homem que lhe conduziu até o prédio do 3º DP, mas como a delegacia estava cheia e apenas um agente atendendo à demanda, foi levado à Central de Flagrantes do 5º DP, onde foi atendido.

Até o fim da manhã de ontem, dia 12, o veículo da vítima não tinha sido encontrado. O caso foi encaminhado ao Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) para investigação. (J.B)