Polícia

Motociclista morre depois de bater no meio-fio e ser lançado contra árvores

Conforme testemunhas, o impacto contra as árvores foi tão forte que o condutor da moto morreu na hora

O fim de semana foi violento na Capital, com três acidentes graves, um deles com vítima fatal. Nas primeiras horas da manhã de sábado, 03, a Polícia Militar foi chamada para atender às ocorrências. As pessoas envolvidas nos acidentes foram conduzidas ao Pronto Socorro Francisco Elesbão, no Hospital Geral de Roraima (HGR).

O acidente fatal ocorreu na Via das Flores, no bairro Pricumã, zona Oeste, por volta das 05h, quando o segurança Jhonata Barbosa do Nascimento, de 25 anos, perdeu o controle da motocicleta que conduzia, bateu no meio-fio e em seguida colidiu com duas árvores do canteiro central. Testemunhas que chegaram ao local do acidente e tentaram socorrer a vítima informaram que o condutor perdeu o controle da direção do veículo numa curva a poucos metros do ponto da colisão. O impacto fez com que o capacete sacasse da cabeça, causando lesões graves.

Ao colidir nas árvores, o jovem foi lançado para o meio da pista, onde morreu antes da chegada do socorro. A primeira árvore em que Jhonata colidiu, partiu ao meio. “Ele morreu na hora. Não tinha o que fazer naquela situação porque foi um impacto muito forte. Acredito que ele estava muito rápido”, relatou uma testemunha.

Um amigo da vítima destacou que, na noite da sexta-feira, 02, ele esteve na companhia de outras pessoas até altas horas, mas não confirmou que o segurança fez ingestão de bebida alcoólica. “Ele gostava de festa, sempre animado para participar de qualquer confraternização, mas não sei se ele estava bêbado ou não. Não quero falar sobre isso. O que eu sei é que aconteceu às 05h”, disse.

Após a perícia realizar os procedimentos técnicos, o corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), onde passou por exame que apontou a causa da morte como traumatismo cranioencefálico. Ainda na manhã de ontem a família fez a liberação do corpo para realização de funeral e sepultamento. (J.B)