Polícia

Motocicleta é furtada e dona a recupera horas depois

Uma mulher, de 34 anos, moradora do bairro Alvorada foi vítima de um furto, quando sua motocicleta Honda/Biz, cor vermelha, foi levada por ladrões do quintal de sua residência. Ela se deu conta de que havia sido furtada somente ao meio-dia do domingo, dia 19.

Ela conta que caminhava pela Travessa dos Macuxi, no bairro Alvorada, quando avistou dois elementos empurrando sua motocicleta e no momento não esboçou reação, apenas observou que os dois suspeitos levaram a moto para dentro do quintal de uma casa.

A vítima acionou a Polícia Militar, que abordou os cinco elementos que estavam dentro do imóvel. Quando questionados sobre o veículo furtado, um dos elementos disse ter comprado pelo valor de R$ 300, mas não soube informar o nome e nem mesmo o endereço do vendedor, além disso, não explicou porque o veículo estava sem a chave, uma vez que teria comprado. Dentro do quintal também havia uma segunda motocicleta, uma Yamaha/Factor, cor vermelha, cujo proprietário seria o pai de um dos suspeitos.

Os cinco indivíduos foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos sobre os fatos e as duas motocicletas foram apreendidas e apresentadas à autoridade policial para que os procedimentos previstos em lei fossem adotados.

O veículo foi restituído à proprietária após ela ser ouvida pela delegada. Dois dos elementos foram autuados em flagrante pelo crime de furto qualificado, como prevê o artigo 155 do Código Penal Brasileiro (CPB), ficando detidos na Unidade Policial até a manhã de ontem, dia 20, quando foram levados para audiência de custódia com a Justiça, enquanto os demais foram ouvidos e liberados. (J.B)