BAIRRO CARANÃ
Moradores reclamam de terreno baldio sujo e com infestação de escorpião
Local se transformou em criatórios para pragas
Por Folha Web
Em 03/01/2018 às 16:00
Repleto de lixo e mato, o local serve apenas para a proliferação de insetos e esconderijo para assaltantes (Foto: Hione Nunes)

Moradores do residencial Jardim Floresta localizado na Avenida João Alencar, reclamam das condições de um terreno baldio ao lado do local. Segundo o auxiliar administrativo Anderson Santana, o local não é limpo há mais de quatro anos, período em que mora no residencial. Repleto de lixo e mato, o local serve apenas para a proliferação de insetos e esconderijo para assaltantes.

"Constantemente temos que enfrentar as infestações das pragas, insetos, piolhos de cobras, barata e até mesmo rato. Tentamos manter nossa moradia limpa, mas não é possível, um dos moradores chegou a ser picado por um escorpião. Além do perigo, por que qualquer assaltante pode se esconder no local" disse.

Outra reclamação, é devido aos incêndios, segundo o morador, no período da seca o local já pegou fogo, assustando os moradores. Eles apelam à prefeitura para que tome providências junto aos proprietários de terrenos visando a limpeza do local.

Prefeitura - A Secretaria Municipal de Economia, Planejamento e Finanças vai enviar uma equipe da fiscalização para verificar o terreno citado e caso se confirme a denúncia, o proprietário será multado. De acordo com o Código de Postura do Município, a limpeza de terrenos baldios é de responsabilidade do proprietário.

Quem tiver informações que possam auxiliar a Secretaria de Finanças sobre terrenos abandonados, pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cidadão 156 e fazer a denúncia.

 

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!