Cotidiano

Moradores reclamam de ruas sem asfalto, esburacadas e com lama

Loteamento foi entregue há quase 4 anos; Prefeitura de Boa Vista afirmou que asfaltará a região ainda este ano

Moradores do Loteamento Universitário, localizado no bairro Cidade Satélite, zona Oeste da Cidade, denunciaram à Folha a falta de asfaltamento e drenagem na região, obras de responsabilidade da Prefeitura de Boa Vista. O lugar tem ruas com buracos e vários pontos de acúmulo de água, que demonstram ser verdadeiros desafios para quem transita ali diariamente.

O empresário Ricardo Silva afirmou que o loteamento Universitário, criado há mais de três anos, sofre os mesmos problemas estruturais que o Cidade Satélite, bairro onde está inserido. “Não é novidade e todo mundo sabe que as ruas daqui estão asfaltadas só em alguns lugares. No nosso loteamento é o mesmo transtorno: no verão é poeira e no inverno a gente precisa enfrentar os lagos de lama acumulada”, disse.

Conforme relatou, todos na região pagam o IPTU e por isso exigem que as ruas do bairro sejam pelo menos tapadas com piçarra. “Nem isso ainda fizeram. Tem muito buraco. Passar pelas ruas é ter a certeza de que o carro vai precisar ser arrumado logo. Eles precisam fazer algo, pois já não tem condições de continuar assim”, desabafou.

O pedreiro Carlos Antônio Patrício mora na rua Universidade. Ele contou que durante o inverno prefere utilizar a via de entrada ao lado da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito Urbano e Rural (Ciptur), da Polícia Militar, que começa na RR-205, e dá acesso até o loteamento.

“Só que tem gente que precisa caminhar e aqui é muito escuro à noite. Então, não dá para todo mundo fazer o mesmo. Quando nós compramos esses terrenos, há quase quatro anos, a Prefeitura de Boa Vista prometeu que ia asfaltar e drenar o bairro. Mas até hoje continua assim. Na verdade, só vem piorando com o tempo”, criticou.

PREFEITURA – Sobre a denúncia, a Prefeitura de Boa Vista afirmou, por meio de nota, que já existe um processo de asfaltamento para o bairro Cidade Satélite. Segundo a administração municipal, serão 4,9 km de vias asfaltadas no bairro. As obras estão previstas para iniciar ainda neste ano. (J.P.P)

Publicidade