Cotidiano

Moradores reclamam de obras inacabadas na zona Oeste

Segundo eles, as crianças estão ficando doentes e os adultos não têm como trabalhar ou comprar na região por conta da lama e dificuldade de tráfego

Populares dos bairros Cambará, Asa Branca e Jóquei Clube, na zona Oeste de Boa Vista-RR, denunciaram para a Folha Web que estão enfrentando dificuldades em trafegar na região, por conta de obras inacabadas do Governo do Estado.

Segundo eles, existem ruas com crateras que ficaram inundadas devido as chuvas dos últimos dias e o lamaçal da piçarra escavada e acumulada em meio ao asfalto espalhou lama, prejudicando o tráfego e dispersando clientes que frequentam o comércio na região.

“Os serviços ficaram retidos em meio ao inverno. Dessa forma, trafegar por aqui está sendo impossível para motoristas, ciclistas e pedestres que enfrentam a lama em meio a buracos enormes. A sensação de perigo é constante e estes trabalhos não são concluídos”, resumiram os moradores.

Os populares ainda ressaltaram que em dias de sol a poeira da piçarra invade as casas. “A sujeira é grande e chega dentro das residências, podendo causar doenças respiratórias, principalmente em crianças e idosos”.

Um morador do Asa Branca destacou em sua rede social, “O comércio local está mais de 90% com suas atividades paradas. Tem trechos da avenida São Sebastião e Manoel Felipe, por exemplo, que as obras já estão se estendendo por mais de um mês. Tenho vizinhos que já deixaram seus veículos no relento por não ter como entrar em suas garagens. Já passamos da fase de muita poeira e agora estamos na fase de muita lama. Hoje, devido a grande cobrança dos populares, os trabalhos se estenderam por mais tempo, mas tem dias que os serviços por aqui param às 16h. Tem supermercado, padarias, lojas de materiais de construção, farmácias, oficinas mecânicas na São Sebastião e na rua Manoel Felipe que já demitiram funcionários por conta da grande queda das vendas”.

OUTRO LADO – A Seinf (Secretaria de Infraestrutura) informa que os serviços de implantação da rede de esgoto nos bairros Asa Branca, Cambará e Jóquei Clube estão dentro do cronograma estabelecido pela empresa executora das obras.

Esclarece que, com a chegada das chuvas, os serviços tendem a sofrer atrasos e causam transtornos à população. No entanto, o Governo do Estado está trabalhando no sentido de minimizar esses transtornos, buscando a celeridade possível no andamento das obras.

Informa ainda que as obras seguirão o cronograma estabelecido, mesmo no período chuvoso, mas, priorizando trechos que causam menor transtorno à população.

O Governo do Estado pede a compreensão da população e destaca a importância da implantação da rede de esgoto em toda a cidade, que terá grandes reflexos na saúde e qualidade de vida da população.