Cotidiano

Moradores reclamam de excesso de lama

Moradores indignados com a situação se dizem prejudicados tendo em vista serviços em outras ruas

As chuvas que caem sobre Boa Vista prejudicam a vida de quem mora em bairros onde não há infraestrutura. Assim dizem aqueles que têm casas nas ruas: Barnabé Lima, Jorge Dias Carneiro e Euclides Gomes da Silva, no bairro Alvorada.

Ao denunciarem o drama que enfrentam, moradores se julgam desfavorecidos. Alegam que apenas um trecho das três vias ficou sem asfalto, e com as chuvas as más condições das ruas afetam quem vive no local.

Residente à rua Barnabé Lima, o estoquista Oséias Gomes, diz não ter como sair de casa sem se sujar de lama. “Todo ano fica assim. Pior é na hora de sair para o serviço. Reclamamos à Prefeitura, mas até hoje nada foi feito. Recentemente a prefeitura refez o asfalto da rua Francisco Anacleto, aqui ao lado e nada por aqui”, lamentou.

O servidor público, Everaldo Silva mora na rua há 5 anos, e diz que durante esse tempo não viu qualquer melhora. “Fui o segundo morador da quadra. Desde que cheguei a situação sempre foi esta. Com a chuva nos sentimos prejudicados na hora de sair de casa. Se não for de carro ou de moto, a via se torna intrafegável. Uns seis meses atrás aqui por perto algumas ruas foram recapeadas. Por um momento pensei que iam ajeitar esse trecho, mas nada foi feito”, informou.

Dona Silvana de Morais, moradora da rua Jorge Dias Carneiro, disse que reclamou à Prefeitura e em 2014 recorreu à imprensa para relatar os problemas da rua. Apesar de o município ter dito que resolveria a questão, não resolveu, gerando desânimo nos residentes do local.

“Todas as ruas do bairro Alvorada têm asfalto, menos esses três trechos. Infelizmente são vias desassistidas. Na época da chuva fica difícil até mesmo ir ao mercado da esquina. Como nada foi feito até agora, acredito que vão deixar para fazer depois das eleições. Isso é ruim. A gente acaba tendo que esperar uma vida para resolver um problema tão pequeno”, lamentou a dona de casa.

Nas ruas citadas a situação é igual. Além da lama, os buracos atrapalham motoristas e motociclistas que passam pela área. “Esta cena se repete ano após ano. Existe asfalto novo nas proximidades. Não entendo porque aqui está assim. Quando chove a rua fica só lama. Problema maior é que a tubulação posta aqui, está ficando exposta”, informou a empresária Estela Andreotti, residente da rua Euclides Gomes da Silva.

“Quando os carros passam, geralmente quebra um cano. Quando isso acontece a água transborda e temos que ligar para a Caerr. Eles vêm resolvem o problema e depois acontece novamente. Sem asfalto o peso dos carros quebra os canos. A prefeitura diz que a pavimentação da rua está no projeto. O tempo passa e nada é resolvido”, acrescentou.

OUTRO LADO – Em nota a Prefeitura de Boa Vista informou que no bairro Alvorada, as ruas: Barnabé Lima, Jorge Dias Carneiro e Euclides da Silva serão drenadas e pavimentadas. Os recursos virão de convênio com o Ministério das Cidades.

O projeto está em análise na Caixa Econômica Federal e após aprovado, será licitado. A previsão é que os serviços sejam executados no segundo semestre deste ano.