Cotidiano

Moradores reclamam da situação de rua no Senador Hélio Campos

Moradores do bairro Senador Hélio Campos, zona oeste de Boa Vista, reclamam das condições precárias da Rua H C-04, que não é pavimentada e provoca inúmeros problemas, principalmente em dias de chuva, quando o problema se agrava.

“É muito difícil andar nela. No inverno é pior ainda. Eu e outros moradores tentamos amenizar a situação fazendo alguns reparos. Nossa maior dificuldade é para sair de nossas casas, o que prejudica a ida ao trabalho e para levar as crianças na escola”, disse o morador Antônio Francisco.

Uma moradora de 65 anos, mãe de um cadeirante de 31 anos, enfrenta muitas dificuldades para se deslocar com seu filho. “Eu vivo aqui há mais de dez anos. Para levar meu filho a postos de atendimento de saúde é muito complicado. Corremos riscos, principalmente quando chove, quando é quase impossível de sair casa. Mas como temos que resolver nossos problemas, nós enfrentamos. No verão a gente sofre também por conta dos buracos e de muita poeira”, afirmou.

PREFEITURA – Em nota, a Prefeitura de Boa Vista afirmou que busca recursos federais para incluir essa e outras ruas do bairro Senador Hélio Campos, em projetos de drenagem e pavimentação. Informou ainda que busca soluções para diminuir os transtornos para os moradores o mais rápido possível. Esclareceu ainda que em seus cadastros a rua citada não figura como asfaltada, conforme alguns moradores especularam. (E.M)