Cotidiano

Moradores reclamam da falta de água e energia na Vila Vilhena

Problema ocorre na Vila Vilhena, localizada no município de Bonfim

Moradores da Vila Vilhena, localizada no município de Bonfim, interior de Roraima, procuraram a Folha para reclamar das constantes quedas de energia na região.

Conforme Carlos Severiano Maraes, morador da vila, além da queda de energia, os moradores enfrentam a falta de água que tem causado transtono a população.

Segundo ele, os últimos dias têm sido de quedas constantes e os moradores da comunidade tem reclamado de longos períodos sem energia elétrica tanto nas casas como nas ruas.

“As faltas de energia são diárias, todos os dias temos que enfrentar o calor e os mosquitos, a energia é feita em racionamento, o problema é que ligam apenas uma fase e algumas casas não suportam” relatou.

Com a falta de energia e água, alguns moradores conseguem tomar banho e beber água do poço, mas outros precisam ir até o rio mais próximo para buscar e guardar a água que vão usar durante o dia.

“Alguns moradores tem carro, e isso facilita, mas a maioria não tem acesso, precisa ir a pé ou de bicicleta” contou.

Outra moradora, Kátia Albuquerque diz que a falta de energia vem prejudicando os comerciantes locais, já que eles não conseguem resfriar os alimentos adequadamente.

“Açougues e mercados não estão funcionando, não tem como guardar a carne, acaba estragando tudo, frutas também” contou.

Outro lado

A Eletrobrás Distribuição Roraima informou que ontem, 10, a noite recebeu a reclamação dos moradores da Vila Vilena sobre a falta de energia e nesta manhã uma equipe foi até o local  e constatou que a queda de dois postes tinha causado a falta de energia.

‘A região é de difícil acesso e amanhã cedo uma equipe irá até o local realizar a substituição dos postes’ informou.

Sobre a distribuição de água na região, aA Caerr (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) informou que até o momento não recebeu nenhuma reclamação a respeito do abastecimento de água na localidade Vila Vilena e que o abastecimento encontra-se normal.

 A Companhia ressalta que os clientes, ao tomar conhecimento de qualquer tipo de problema, podem entrar em contato com a empresa pelos canais de atendimento disponíveis, como a Central de Atendimento, 0800 280 9520, das 8h às 18h, o aplicativo Caerr Mobile (disponível para Android) ou por meio do portal da Companhia, www.caer.com.br .