NO PARAVIANA
Moradores pedem instalação de semáforo
Por Folha Web
Em 24/12/2017 às 01:11
A alta velocidade dos veículos é uma das causas para a grande quantidade de acidentes (Foto: Diane Sampaio)

O número de acidentes no cruzamento da Avenida Bacabeira, com a Rua Sucupira, no Paraviana, zona Leste de Boa Vista, tem preocupado moradores e comerciantes da região. Em setembro, a Folha noticiou um acidente na localidade. Após uma colisão, um carro derrubou o muro e atingiu uma casa. Usuários acreditam que a solução seria a instalação de um semáforo.

A Rua Sucupira flui até a Rua Sibipiruna, que por sua vez garante o acesso a Avenida Amazonas e Capitão Júlio Bezerra, que passa pelos bairros São Francisco, 31 de Março e Aparecida, terminando na Praça do Centro Cívico. A outra saída pela Sibipiruna é para a Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, que permite o acesso à Universidade Federal de Roraima, Avenida Venezuela e aos bairros da zona Oeste da Capital.

O autônomo Raimundo Alcântara possui uma tenda em uma das esquinas do cruzamento. Ele relata que a maioria dos veículos que passa pelo local abusa da alta velocidade. “Vejo pelo menos um acidente por semana nesse cruzamento. Os condutores são imprudentes. Por estarem na avenida principal, muitos pisam fundo no acelerador”, comentou.

A alta velocidade e os acidentes não são os únicos problemas no cruzamento. Em horários de pico as vias ficam congestionadas, com filas muito extensas. Moradora de uma das ruas nas proximidades, a funcionária pública Margarete Almeida acredita que a solução seria a instalação de um semáforo.

“Sei que nem todos respeitam os semáforos, pois acidentes em cruzamentos com sinais é a coisa mais comum, mas isso iria pelo menos diminuir as ocorrências. Os motoristas passariam mais atentos e seria uma ferramenta para diminuir o congestionamento nos horários de pico”, disse.

A funcionária de um pet shop localizado uma quadra após o cruzamento afirmou que os motoboys que trabalham para o estabelecimento já se envolveram em acidentes. Ela acredita que a fiscalização por parte dos órgãos de trânsito auxiliaria na redução de acidentes.

“Sempre vejo blitz em avenidas com maior fluxo de veículos, como a Ville Roy, mas aqui na Avenida Bacabeira, eu nunca vi. Acho que se os motoristas habituais dessa localidade vissem que existe fiscalização, passariam mais cautelosos”, pontuou.

SEMÁFORO – A Folha procurou a Prefeitura de Boa Vista para saber se há projetos de mobilidade urbana para o local. Em nota, foi informada que na Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito a situação está em estudo para avaliar a necessidade de implantação de semáforo.

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!