Cotidiano

Moradores pedem ajuda da Prefeitura para combater a Dengue

Encontro ocorre neste sábado na praça do River Park

Uma ação popular contra a proliferação do mosquito Aedes Aegypti está sendo realizada neste sábado, 26, no bairro River Park, zona Leste de Boa Vista (RR).

O Encontro também envolve moradores dos bairros adjacentes: Paraviana, Caçari e Canarinho.

A comunidade alerta as autoridades competentes e a população sobre os crescentes casos de Dengue, Zika e Chikungunya na Capital, doenças graves e transmitidas pelo mosquito.

“Ao todo, 300 pessoas estão envolvidas na ação, onde são realizadas visitas nas residências para conscientizamos as famílias a manterem seus terrenos limpos e observarem que o inseto busca fácil acomodação na sujeira para desenvolver seus ovos”, destacou Samuel Garça, coordenador de Endemias.

Mais de quatro mil casas já foram visitadas e o trabalho continua nas próximas semanas nos locais onde foram encontradas a presença do mosquito.

“É importante essa conscientização continua. Somente com a boa educação é que podemos melhorar as condições de nossas vidas. Estas doenças são graves e matam milhares de pessoas no mundo, todos os dias. A população deve reparar as sujeiras de terrenos baldios, obras inacabadas e evitar lixo nas ruas para que possamos dar fim ao Aedes Aegypti”, enfatizou Gabriel Alessander, presidente da associação de moradores do River Park.

Na praça do River Park, foi montada uma tenda para visitação, onde as pessoas podem ter acesso a informação e observar como o ocorre a proliferação do mosquito. O trabalho conta com apoio da Fetec (Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura de Boa Vista) e Secretaria Municipal de Saúde.