Polícia

Moradores invadem abrigo, expulsam venezuelanos e fecham rodovia

BR-174 foi bloqueada por populares. Veja a galeria

Uma manifestação na tarde desta segunda-feira,19, quase vira tragédia em Mucajaí-RR, município localizado a 50 quilômetros de Boa Vista. O protesto reuniu centenas de pessoas que pediram por justiça.

Durante os protestos, populares invadiram o abrigo de venezuelanos na cidade, expulsaram os moradores do local e jogaram seus pertences na rua. Depois, tocaram fogo no material.

A rodovia BR-174 que liga Boa Vista a Mucajaí, no perímetro urbano, também foi fechada pelos populares que pediam o fim do que consideram “invasão venezuelana” na cidade.

O clima tenso começou quando os moradores organizaram um buzinaço pelas ruas da cidade, em protesto contra a morte do brasileiro Eulis Marinho de Sousa, de 49 anos, assassinado a pauladas na madrugada do último domingo, 18, supostamente em uma briga de bar envolvendo venezuelanos.

Um vídeo foi postado nas redes sociais para chamar atenção das autoridades sobre o caso. Os manifestantes também utilizaram cartazes para fazer seu protesto e reclamaram da chamada “invasão venezuelana” na cidade.

“Mucajaí está um caos com a presença de milhares de venezuelanos invadindo a região. Já não existe mais sossego. A violência aumentou drasticamente. Nos sentimos desprotegidos, totalmente inseguros e os políticos desse Estado nada fazem para reverter esta situação horrenda e que se arrasta sobre o povo roraimense”, disseram os populares.

Veja o Vídeo:

Entenda o caso – Segundo a Polícia, o crime que vitimou o brasileiro ocorreu durante uma confusão iniciada por um grupo de venezuelanos, que foram detidos por suspeita também de esfaquear outro venezuelano. Ambas as vítimas chegaram a ser socorridas, mas não resistiram aos ferimentos.