Cotidiano

Moradores ficam sem energia por mais de 10 horas

De acordo com comerciante, o problema teria sido ocasionado por conta da queda de um raio que acabou danificando um dos transformadores; O fornecimento ainda não foi regularizado

Moradores da sede do município de Amajari, no Norte do Estado, denunciaram nesta terça-feira, 22, que estão sem energia elétrica há mais de 10 horas. O problema teria ocasionado por conta da queda de um raio que danificou um dos transformadores da localidade.

Dono de um pequeno comércio na cidade, Frank Alves, 40 anos, informou a interrupção no fornecimento teria iniciado por volta das 21h de ontem. A Eletrobras Roraima já teria sido acionada, mas que até o momento não houve o retorno da energia.

“Fomos até o escritório da empresa e por lá nos informaram que já estavam resolvendo o problema. Até agora, 11h, nada foi resolvido. Como empresário, temo ter prejuízos, pois todos os produtos perecíveis estão descongelando”, disse.

Com o problema, o comerciante estima que deverá arcar com um prejuízo de aproximadamente R$ 6 mil em produtos como carne, calabresa, leite e frango. Ainda segundo ele, a insatisfação dos consumidores locais com os serviços prestados pela empresa é frequente.

“Desde o momento que a Eletrobras assumiu o serviço aqui no município, temos problemas todos os dias e a insatisfação é geral. Todas as localidades, seja aqui na sede, nos assentamentos agrícolas ou nas comunidades indígenas, no relatam que estão tendo prejuízos com a qualidade do serviço”, completou.  

 O OUTRO LADO – A reportagem entrou em contato com a Eletrobras Roraima e aguarda retorno.