Cotidiano

Moradores enfrentam lama em vicinal de São Luiz

De acordo com um munícipe, a estrada da localidade vem passando por obras desde abril deste ano, entretanto, a situação tem piorado a cada dia que passa

Uma obra para a recuperação de estrada tem causado transtornos aos moradores da Vicinal 22, situada no município de São Luiz, no Sul do Estado. Com a intensificação das chuvas dos últimos dias, a pista acabou se transformando em um enorme atoleiro, prejudicando o trânsito de veículos pela região.

Por meio de um vídeo, um dos moradores da região mostrou os percalços enfrentados diariamente por quem precisa transita pela estrada. Nas imagens é possível a placa de serviços indicando que o local está passando por obras de engenharia. O valor orçada é de quase R$ 5 milhões.

“Esse é o trabalho que essa empresa vem fazendo na estrada da Vicinal 22. Barro de primeira qualidade para fazer tijolo e mais para frente estão os atoleiros que foram fabricados com esse dinheiro”, comentou o morador.

Ainda segundo a placa, a recuperação foi iniciada em abril deste ano e a previsão é que os trabalhos sejam finalizados em 180 dias. Para conseguirem trafegar pela localidade, muitos moradores estão alugando um trator para ajudar a abrir uma passagem pela lateral da estrada.

RORAINÓPOLIS – A mesma situação de caos enfrentada pelos moradores de São Luiz também é sentida na sede de Rorainópolis, também na região Sul do Estado. No Parque Amazônia, por exemplo, a rua que dá acesso ao atual prédio da Prefeitura do município está hoje tomada pela lama, o que acaba dificultado o trânsito dos munícipes daquela localidade.

Desde o começo desse ano, o município tem recebido várias obras, mas a medida que os trabalhos vão avançado, o número de reclamações também vem crescendo na mesma proporção.

“A gente até entende que é necessário realizar essas obras, mas elas estão avançando muito lentamente e a cidade tá ficando um caos com tudo isso. Muita lama na cidade e a gente não consegue mais andar para canto algum”, declarou uma moradora.

O OUTRO LADO – A FolhaWeb entrou em contato com as prefeituras de São Luiz e Rorainópolis. A reportagem aguarda resposta para saber quais as providências estão sendo adotadas para resolver o problema.

VEJA O VÍDEO: