Política

Moradores do Vila Jardim vão ter sessão itinerante da Câmara

Os moradores do Residencial Vila Jardim, localizado no bairro Cidade Satélite, na zona oeste da Capital, vão poder participar de uma audiência pública e sessão itinerante com vereadores de Boa Vista no próximo mês.

A solicitação foi aprovada na semana durante sessão na Câmara Municipal de Boa Vista (CMBV), conforme solicitação do vereador Ítalo Otávio (PR). A audiência tem previsão de acontecer no dia 14 de setembro e a sessão itinerante na semana seguinte, dia 20.

Conforme o vereador explicou, durante o programa Agenda Parlamentar da Rádio Folha 1020 AM, no sábado, 12, a ação tem como objetivo atender às demandas dos habitantes da região, que formam o maior bairro da cidade. “A sessão itinerante nada mais é do que levar toda a estrutura da Câmara e os vereadores para o bairro. No evento, a gente inscreve os moradores, onde eles vão falar e a gente vai escutar e tomar nota”, afirmou.

O vereador informou que a audiência pública é quando a Câmara convoca os órgãos do governo para que deem justificativa sobre as demandas dos moradores. “A necessidade da audiência surgiu por conta dos moradores, síndicos do Vila Jardim, que reclamavam da iluminação, coleta de lixo, entre outros problemas”, disse Ítalo.

“Eles dizem que o poder Executivo os deixou abandonados e não cumpriu alguns itens prometidos, que a criminalidade aumentou em Boa Vista e que lá a situação não ficou diferente”, acrescentou. A expectativa é que, além dos moradores, secretarias estaduais e municipais, Caixa Econômica e deputados estaduais participem do processo. “O nosso papel é escutar a população. Se nós formos procurados, a gente tenta formalizar qualquer tipo de demanda. Só que tem demandas que precisam de explicações, como é o caso do Vila Jardim”, frisou.

ATENÇÃO MAIOR – Para o vereador, é preciso que o poder público dê mais atenção ao Vila Jardim e consequentemente ao bairro Cidade Satélite, onde o conjunto habitacional fica localizado, por conta da grande concentração de moradores no local.

“Somente no Vila Jardim são 2.992 apartamentos. Estima-se que tenha entre 12 mil a 14 mil, quase 15 mil pessoas morando na área. Antes do Vila Jardim ser instalado, o Cidade Satélite já era o maior bairro da cidade. Agora a estimativa é que lá se chegue a 50 mil habitantes. Se nós somarmos cinco municípios pequenos do interior de Roraima, não dá a população desse bairro. Então, ali precisa de uma atenção maior”, frisou Ítalo.

“Precisamos de um número elevado de serviços para atender à demanda da comunidade, com um número de circulação de ônibus condizente com a realidade, posto médico, escolas municipais e estaduais, ações de segurança. São reivindicações realmente importantes e que eu tenho certeza que serão avaliadas durante esses eventos promovidos pela Câmara Municipal”, complementou. (P.C.)

Publicidade