Cotidiano

Moradores do Liberdade reclamam de buraco na Rua Carlos Natrodt

Moradores do bairro Liberdade, na zona oeste da Capital, reclamam da situação da Rua Carlos Natrodt, onde há cerca de dois meses a Prefeitura Municipal de Boa Vista (PMBV) sinalizou com placas um buraco que impede o tráfego em uma das pistas, mas não reparou o problema.

“Eles foram lá para arrumar o buraco e, como não prestou o serviço, eles colocaram as placas e deixaram meia pista da rua. Irá fazer dois meses e nunca resolveram. Foram lá esses dias, só para fazer um faz-de-conta, e colocaram areia”, reclamou um dos moradores.

Conforme a denúncia, o principal problema é o dimensionamento das galerias de saneamento. “Toda vez que chove rompe o bueiro. A drenagem está mal feita. Mau cheiro até que a gente não tem notado, mas fica tudo alagado. Quando não rompe o bueiro, fica água parada, o que pode ajudar na proliferação de doenças”, complementou.

Os moradores relatam que já tiveram prejuízos por conta do problema e acionaram a Prefeitura diversas vezes, porém, não recebem uma resposta. “Já quebrou um pedaço da nossa calçada. Entramos em contato várias vezes, temos protocolo de ligação, tem tudo e não vem nenhum retorno. É uma rua de acesso, toda hora tem carro passando e vai cedendo cada vez mais”, frisou.

PREFEITURA – Em nota, a Prefeitura de Boa Vista informou que vem acompanhando a situação e que foi feito um reparo há 20 dias na rede de drenagem na Rua Carlos Natrodt, porém o terreno estava muito instável e, por conta do período chuvoso, foi necessário fechá-lo no mesmo dia.

“As equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente estão monitorando o local para poder fechar em definitivo essa ocorrência. Será enviada uma equipe até o local para verificar se o reparo está estabilizado. Se estiver, será programado o fechamento definitivo se as condições climáticas colaborarem”, informou a Prefeitura. (P.C.)