Cotidiano

Moradores de Rorainópolis reclamam de demora no atendimento em agência da Caixa

Usuários da Caixa Econômica Federal em Rorainópolis, na região sul do Estado, denunciaram à Folha a qualidade dos serviços oferecidos pelo banco, como demora no atendimento, assim como o espaço físico do local, que é pequeno para atender a toda a população.

De acordo com os clientes do banco, ao buscar atendimento dentro da agência, todos têm que passar por uma espécie de “revezamento” de pessoas que entram na agência, que não comparta todos ao mesmo tempo. A demora no atendimento também é motivo de reclamação.

“É uma vergonha. A agência do segundo maior município do Estado é minúscula, sem condições de comportar as pessoas que precisam usar o banco. Temos certeza que se a Caixa Econômica procurasse melhorar a qualidade dos serviços oferecidos para a população, teria muito mais clientes. Porém, infelizmente, agências bancárias em Rorainópolis são algo que nos causam muita tristeza quando precisamos dos serviços”, informou um cliente, que preferiu não se identificar.

Além da demora para serem atendidos, os clientes reclamam das irregulares condições dos caixas eletrônicos da agência bancária, que geralmente apresentam mau funcionamento. “Em uma cidade com mais de 27 mil habitantes ter apenas dois caixas eletrônicos à disposição da população é triste. E se não bastasse essa situação, ainda temos que conviver com constantes problemas que acontecem nos caixas, que muitas vezes estão fora de sistema e acabam nos prejudicando quando mais precisamos”, relatou outro usuário.

OUTRO LADO – A assessoria da Caixa Econômica Federal informou, por meio de nota, que realiza diversas ações para melhoria do atendimento, como acompanhamento do tempo de espera para atendimento nos caixas, divulgação de canais de atendimento alternativos como autoatendimento, internet, mobile, caixa-rápido, rede lotérica e correspondentes bancários.

A Caixa esclareceu que, no caso específico de Rorainópolis, está instalando mais um caixa eletrônico na prefeitura, além de mais um correspondente bancário no distrito Nova Colina, onde os clientes da comunidade poderão fazer movimentações bancárias, incluindo saques do programa Bolsa Família. Informou ainda que já foi iniciado o processo de pregão eletrônico para implantação de unidade lotérica no município, o que deve ocorrer em meados de julho, reiterando que revisa permanentemente seus serviços e produtos, priorizando a redução das reclamações e o aumento da solução em todos os canais. (J.R)