Polícia

Moradores da zona Oeste denunciam disparos de arma de fogo em via pública

Populares acionaram a Polícia Militar na noite de quarta-feira, dia 27, para denunciar que ouviram disparos de arma de fogo em frente às suas residências. Os casos foram comunicados à autoridade policial da Central de Flagrantes do 5o DP.

A primeira ocorrência foi na Rua Rio Nilo, bairro Bela Vista, zona Oeste da Capital, quando moradores chamaram a polícia para contar que um indivíduo havia passada pela via pública efetuando disparos com uma arma, seguindo para a Rua Rio Guaíba. Com base nas informações e características como cor de pele, altura e vestimentas do suspeito, a guarnição fez diligências nas redondezas e, por volta das 23h, tentou abordar o indivíduo, mas ele abandonou a bicicleta e fugiu.

A equipe policial informou que a bicicleta da marca Mérida, cor grafite, TFS100, possui alto valor de mercado, por se tratar de um veículo de competição. A bicicleta foi apresentada à autoridade policial para que o verdadeiro proprietário seja comunicado sobre a recuperação para ter o bem restituído.

O segundo fato ocorreu na Rua S-24, bairro Senador Hélio Campos, também na zona Oeste da Capital, depois que um comerciante procurou o Plantão Central do 5o DP para denunciar que por volta das 23h30, também da quarta-feira, dois elementos desconhecidos, em uma motocicleta, passaram em frente ao seu estabelecimento comercial e fizeram cerca de sete disparos.

Os tiros foram efetuados em direção à vítima que disse ter sorte de não ser atingido. O homem disse não ter suspeitos, tendo em vista que não tem desafetos ou devedores. A ação ocorreu em questão de segundos, por isso não foi possível fazer a identificação dos criminosos. A vítima relatou ainda que, os elementos estavam numa motocicleta modelo Honda/Fan, cor preta, mas que não conseguiu identificar o número da placa.

Mesmo com as câmeras de segurança instaladas na distribuidora de bebidas, o denunciante disse que as imagens não capturaram a placa do veículo e nem o rosto dos bandidos porque ambos estavam usando capacete. A vítima pede providências da polícia. (J.B)