Cotidiano

Moradores da Tabalascada vão receber orientações do Comunidade Digital

A ação será realizada a partir das 8h; As equipes também farão visitas pela tarde na sede do Cantá

Moradores da comunidade indígena Tabalascada, localizada no Cantá, Leste do Estado, vão receber orientações sobre TV digital e desligamento do sinal analógico nesta terça-feira, 26. A ação, que também será realizada na sede do município, faz parte da programação da Seja Digital, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil.   

Durante a ação, os profissionais do órgão também farão agendamento e levarão informações sobre a distribuição de kits gratuitos para famílias atendidas por programas sociais do Governo Federal. Haverá ainda orientações sobre como instalar a antena digital e do conversor e participar da promoção Instalação Premiada.

Segundo Célia Sena, gerente regional da Seja Digital, mais de 55 mil kits deverão ser distribuídos na região. “A população deve verificar se tem direito ao kit gratuito e já realizar o agendamento. Com os equipamentos instalados, elas poderão assistir à programação da TV aberta com qualidade de imagem e som de cinema, antes mesmo do desligamento do sinal analógico”, disse.

Para saber se tem direito ao kit gratuito e agendar a retirada dos equipamentos em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital, a população também pode ligar gratuitamente para o número 147 ou acessar o portal da entidade na internet com o Número de Identificação Social (NIS) em mãos.

SERVIÇO

Comunidade Digital visita o município do Cantá

Data: 26 de Junho

Horário: 8h às 12h (Comunidade da Tabalascada); e 16h às 18h (Sede do Cantá).