CIDADE SATÉLITE
Moradores apontam imprudência como causa de acidentes de trânsito
Em duas semanas, duas pessoas morreram vítimas do trânsito na Avenida Dom Aparecido José Dias
Por Folha Web
Em 06/03/2018 às 01:33
Condutores e pedestres não respeitam regras de trânsito, dizem moradores (Foto: Nilzete Franco)

 

A imprudência dos condutores de veículos coloca em risco a segurança e vida de pessoas na Avenida Dom Aparecido José Dias, no bairro Cidade Satélite, na zona Oeste da cidade. É o que relatam os moradores, que presenciam com frequência os acidentes.

Em fevereiro, uma jovem morreu atropelada após a colisão de um carro e uma motocicleta. Ela e uma amiga estavam no meio-fio quando foram atropeladas. Na semana passada, dia 1º de março, um homem de 53 anos morreu depois que perdeu o controle da bicicleta e foi atropelado por um taxista. Ele teve traumatismo craniano e não resistiu aos ferimentos, apesar de ter recebido socorro.

Segundo o morador Marcos Silva, todo dia ele presencia acidentes no local. Ele relatou à Folha que as pessoas não respeitam a sinalização e o direto do outros condutores. “Parece que não existe preferencial. Os motoristas trafegam em alta velocidade. Aqui a coisa é séria. As pessoas não respeitam as outras no trânsito. Todos os dias eu vejo acidentes e todos são causados por inconsequência dos envolvidos”, relatou.

Outro morador, Santos da Silva, relatou que geralmente os acidentes acontecem nos horários em que as pessoas estão indo para o trabalho ou voltando. “O horário que você mais vê acidente aqui é nos horários de pico. Parece que as pessoas estão com pressa e aí ficam mais imprudentes. Está muito perigoso trafegar nesta avenida nos últimos tempos”, enfatizou.

PREFEITURA - A Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito vem investindo diariamente em ações de segurança no trânsito em toda cidade. A Avenida Dom Aparecido José Dias, no bairro Cidade Satélite, também vem sendo contemplada com sinalização vertical, horizontal e placa de iluminação para pedestre.

No primeiro semestre deste ano será implantado um semáforo no cruzamento com a Avenida Universo, para melhorar o tráfego no local. Além disso, a Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran) tem realizado ações de fiscalização com radar móvel nas principais vias da capital.

“Informamos que, além das ações realizadas pela Prefeitura, é importante que o condutor faça sua parte, respeitando os limites de velocidade para um trânsito mais seguro. Ressaltamos ainda que, as ações serão intensificadas no local e que, além da Avenida Dom Aparecido, diversas outras vias estão sendo monitoradas diariamente no que diz respeito à segurança no trânsito”, reforçou. (E.S)

Rildo Lopes disse: Em 06/03/2018 às 06:53:12

"E tem vereador e deputados querendo acabar com a fiscalização, por achar que em Boa Vista o trânsito é perfeito, e há injustiça na cobrança excessiva nas multas....O que me dizem vereador e deputados?"