Cotidiano

Morador denuncia falta de energia na Confiança III

Os moradores souberam que dois postes que foram queimados e precisam ser trocados, mas até o momento isso não aconteceu

Um morador da Confiança III, localizada no município do Cantá, entrou em contato com a reportagem da FolhaWeb, na tarde deste domingo (8), para denunciar que está há quase 20 horas sem energia na localidade. Informações repassadas aos moradores são de que dois postes queimaram e até agora não houve a troca.

Segundo ele, que não quis se identificar, o sábado foi de sufoco porque antes desse período mais longo sem energia, já tinham ficado sem luz no vilarejo no horário da manhã, das 8h às 14h. “Por volta das 21h, a energia voltou a cair e até agora nada. Nossa conta de energia aqui subiu 300% e a gente continua com esse descaso”, reclamou o morador.

De acordo com o denunciante, após passar a noite no escuro, quando na madrugada buscou informações junto à Eletrobras. Foi informado que as queimadas que estão ocorrendo no município acabaram destruindo dois postes, que abastecem a Confiança.

“Às 5h de hoje liguei para alguém da Eletrobras e a informação que recebeu é que ontem à noite a equipe conseguiu trocar apenas um dos postes e que hoje pela manhã voltaria para trocar o segundo. Hoje às 9h liguei de novo e fui informado que a equipe não havia se quer saído de Boa Vista. Ou seja, esse pessoal recebe para trabalhar no final de semana, mas trabalham e a gente que paga”, denunciou.

OUTRO LADO
A Eletrobras informou que as queimadas que na região atingiram os postes, “e estava sem condições do pessoal trabalhar no local devido o fogo por isso a demora no atendimento”.