Entretenimento

Modelos plus size representam Roraima em concurso nacional

A etapa final será realizada em São José do Rio Preto no dia 03 de junho

As modelos roraimenses Katlem Ribeiro e Natasha C. Damasceno são as representantes roraimenses para o Miss Brasil Plus Size Oficial e a votação online está aberta para os interessados.

Para votar basta acessar o site http://www.mbps.com.br/mbps.com.br/ além de conhecer o perfil das candidatas.

A etapa final será realizada em São José do Rio Preto no dia 03 de junho, no Teatro Paulo Moura. Na etapa final, o concurso terá dez jurados, entre miss, profissionais de beleza e empresários.

O evento que celebra a beleza feminina na contramão dos padrões estabelecidos pela indústria da moda, é o pioneiro e único oficial e tem a assinatura de Renata Issas.

Aos 18 anos, a estudante Katlem Karolayne Ribeiro é a nova Miss Roraima Plus Size Oficial, sendo a candidata mais nova do país. Katlem nunca namorou, não é casada e não tem filhos. Evangélica, a miss é adepta ao “Escolhi Esperar”.

Apesar da juventude, Katlem afirma ser muito feliz com o seu corpo. Devido às cobranças da sociedade, passou parte da sua vida com dificuldade por conta do excesso de peso. “É uma honra ser a Miss Roraima Plus Size Oficial 2017. É uma responsabilidade muito grande, pois a minha categoria é bastante concorrida. Rpresentar as mulheres plus size do estado de Roraima para mim é um orgulho e uma experiência que pretendo vivenciar e curtir cada momento com muita responsabilidade e me comprometo em dar o meu melhor”.

Como Miss, seu objetivo é mostrar para todas as mulheres acima do peso, que suas curvas, ou usar um manequim 36, são condições necessárias, porém, insuficientes, pois não as fazem mais bonitas ou mais felizes.

Para a categoria Sênior, Natasha C. Damasceno, Miss RR Plus Size Sênior ser do tamanho GG era praticamente um crime dentro das passarelas. “Provando que essa ideia é ultrapassada e já não há mais razão de continuar existindo, pessoas como eu, simplesmente resolvemos abrir nosso sorriso, e mostrar que não existe idade e nem padrões para a beleza. Ou é, pelo menos por enquanto, até que todos percebam que a mulher gorda também tem estilo, também quer seguir tendências e também tem o direito de fotografar como quiser. Estou eu aqui!! Uma miss simples , Índia, tamanho gg e feliz!” relata.