Cotidiano

Modelo internacional e blogueira de moda participam de evento para empresários do segmento

Serão abordados no evento temas como blogs de modas e diferentes nichos de mercado com tendência plus size e novidades da moda para 2017.

Na noite desta quinta-feira, dia 24, a modelo internacional Plus Size, Flúvia Lacerda, e a blogueira de moda, Re Uchoa, serão atrações do Bate Papo Fashion, que faz parte da programação que marca o encerramento das atividades anuais do Projeto de Varejo de Moda Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

O evento, programado para ter início às 19h30, no auditório do IEL (Instituto Euvaldo Lodi), mediado pela publicitária e consultora de Marketing e Moda do Sebrae Goiás, Rita Sampaio, visa oferecer uma programação diferente para os empresários do varejo de moda local.

Com o tema Mercado Plus Size, Blogs de Moda e as Últimas Tendências para 2017, a iniciativa também busca atender às demandas do mercado do varejo de moda local, que receberam consultorias especializadas do Sebrae este ano. Serão abordados temas como blogs de modas e diferentes nichos de mercado com tendência plus size e novidades da moda para 2017.

Segundo a analista técnica da Unidade de Atendimento Setorial do Comércio, Delma Andrade, a intenção é oferecer um espaço de debate entre empresários do segmento, profissionais do mercado de moda e imprensa. Esta é uma oportunidade para a compreensão de temas relevantes deste universo como os blogs que servem como importante canal de comunicação.

“O Sebrae busca despertar nos empreendedores de moda o desejo de se capacitarem cada vez mais. Queremos que conheçam as tendências do varejo e vejam como posicionar sua marca, conquistando espaço e cliente em um mercado em ascensão”, explicou Delma.

PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS – A Top Model Internacional Fluvia Lacerda atua como modelo no mercado plus size desde 2003, estrelou diversos trabalhos, para grandes marcas, além de ter feito diversas capas para revistas como Máxima (Brasil), CARMEN (Brasil), Ronde & Glamour (France), DARE (Canada), VOLUP2 (France),Beautiful (UK), Molda Moldes (Brazil), PlusModelMagazine (USA), TRIP (Brazil) e editoriais para revistas brasileiras e internacionais como Glamour, revista Manequim, Joyce Pascovitch, Latina Magazine, Redbook e Vogue Itália, sendo a única brasileira trabalhando internacionalmente como modelo plus size.

Re Uchôa é pós-graduada em Produção de Moda e Styling, mora em João Pessoa e criou o blog para dividir o seu conhecimento em moda de maneira descontraída. É considerada uma referência no universo das influenciadoras digitais do segmento, com seu blog Closet da Re.

(Fonte: Ascom/Sebrae)