NOVO PRÉDIO
Miniterminal receberá mais de 10 mil pessoas por dia
Gostei (1) Não gostei (0)
Por Folha Web
Em 03/03/2018 às 01:19
Terminal Luiz Canuto Chaves foi reinaugurado ontem (Foto: Nilzete Franco)

Os passageiros que utilizam o transporte público de Boa Vista agora contam com mais conforto e segurança durante a espera pelos ônibus e táxis no Terminal Luiz Canuto Chaves, no Centro. O novo prédio foi reformado, modernizado, climatizado e agora conta com toda a estrutura necessária para garantir à população melhores condições de utilização dos serviços públicos. Mais de 10 mil pessoas devem passar pelo terminal diariamente. 

De acordo com a prefeita Teresa Surita, o terminal redefine a forma como a população vai usar o transporte coletivo na capital, com uma estrutura encorpada oferecendo conforto, segurança e qualidade de vida. “Além de todo o cuidado em propiciar um ponto de parada que atenda as necessidades dos usuários, pensamos nesta estrutura de maneira sustentável, a fim de minimizar os custos de manutenção do local, à medida que reflete a consciência ambiental do município em executar obras urbanas que preservem o meio ambiente”, frisou.

O espaço, conforme o presidente da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (EMHUR), Sérgio Pillon, receberá uma frota de veículos coletivos, distribuída por 16 linhas, sendo o ponto de parada mais utilizado pelos usuários que contam com o transporte público para se direcionar a todos os locais da capital. “Esse miniterminal terá papel de terminal central pela localização dele e pelo fluxo de linhas que passam por aqui”, disse.

Segundo o presidente dos Sindicatos dos Taxistas de Roraima (Sintacaver), Marino Jorge, nos fluxos de percursos da estação, nos horários de pico, o acesso dos veículos ao miniterminal vai dar mais comodidade a usuários e mais rentabilidade para taxistas. “Esse acesso que nós, taxistas, vamos ter nesse miniterminal é de grande valia para usuários e para nossa categoria, que terá um lucro maior”, comentou. (E.S)

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!