INAUGURAÇÃO
Miniterminal é inaugurado com quase dois anos de atraso
Gostei (1) Não gostei (0)
Por Folha Web
Em 02/03/2018 às 01:44
Até a tarde de ontem, tapumes não tinham sido retirados (Foto: Nilzete Franco)

Está prevista para hoje a inauguração do miniterminal de ônibus Luiz Canuto Chaves, localizado na Praça do Centro Cívico. O local estava em obras desde o final de 2015 e a previsão de término era julho de 2016. Enquanto o miniterminal rodoviário urbano passava por reforma, os usuários aguardavam os ônibus em uma tenda improvisada na mesma quadra.

Segundo Lindalva Messias, usuária de transporte coletivo há aproximadamente 20 anos, ela, assim como toda a população, sofreu com a demora para a entrega da obra. O local improvisado como terminal, além de desconfortável, não oferecia segurança para as pessoas. “Foi muito tempo, muito sofrimento para a gente que anda de ônibus. Essa obra parecia não ter mais fim”, relatou.

A passageira Deciane Bezerra contou que a filha de 18 anos foi assaltada no local por duas pessoas, que levaram o aparelho celular. Na ocasião, policiais militares demoraram 40 minutos para chegar e os bandidos nunca foram localizados. “Essa obra demorou demais. Aqui estávamos vulneráveis à criminalidade. Minha filha é estudante e foi assaltada uma vez. Os bandidos levaram o celular dela sem nenhum pudor. No local não tinha guarda municipal, polícia ou coisa parecida”, lembrou.

A atendente de loja Cassiane Silva disse que, por várias vezes no período de inverno, chegou atrasada no trabalho. Ela contou que tomava banho de chuva na tenda improvisada esperando o ônibus e muitas vezes tinha que voltar para casa para trocar a roupa. “Foi uma loucura esse tempo que ficamos pegando ônibus nessa tenda. Eu me molhei várias vezes aqui esperando ônibus para ir ao trabalho. Tive que volta para casa para mudar a roupa e me atrasei”, reclamou.

A Prefeitura de Boa Vista informou que o novo miniterminal conta com acessibilidade, bicicletário, banheiros, plataforma de embarque climatizada, que vai garantir mais conforto no dia a dia dos usuários. Além da ampliação da quantidade de quiosques de alimentação existentes no local, de 12 para 18, também conta com um posto da Ciclo Patrulha da Guarda Civil Municipal, ponto de táxi e energia solar.(E.S)

RIPA NA XULIPA disse: Em 02/03/2018 às 09:43:25

"claro né ano de eleição... oxiii"