MIGRAÇÃO VENEZUELANA
Ministros vão discutir crise em Roraima sem sair da Base Aérea
Gostei (0) Não gostei (13)
Ministros de Michel Temer vem para Boa Vista apenas em parada técnica, mas não sairão da base aérea da cidade
Por Folha Web
Em 07/02/2018 às 17:00
Ministros vão discutir crise em Roraima sem sair do aeroporto (Foto: Hione Nunes)

A Bancada Federal de Roraima fez nota de repúdio contra a decisão dos ministros do governo Temer de divulgarem que viriam para Roraima ver a situação dos venezuelanos, mas na verdade estarem fazendo apenas uma conexão de uma viagem internacional.

Segundo agenda oficial, a comitiva formada pelos ministros da Justiça, Torquato Jardim, da Defesa, Raul Jungmann, e do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Sérgio Westphalen Etchegoyen vai para o Suriname para tratar "de assuntos relacionados à segurança e faria apenas uma parada estratégica em Roraima.

“O Executivo Federal não está dando a devida importância para o caos em que estamos vivendo, faltando com respeito ao nosso povo e não cumprindo com o prometido pelo Presidente Michel Temer à bancada de Roraima, que era para virem com tempo disponível para verificar os fatos na realidade e encontrar a solução deste problema” disse o presidente da bancada Abel Mesquita (Dem).

A deputada Shéridan (PSDB) também se recusou a participar do encontro.“Pedimos para eles virem ver a situação de Roraima, não pra fazer pouco caso de nosso estado sem sequer sair do aeroporto.

Como tratar de uma questão dessa natureza e complexidade de dentro de uma sala fechada? É assim que querem sentir a realidade, sem sair da base aérea? É vergonhoso, constrangedor. Uma das maiores crises humanitárias que o país já viveu [os venezuelanos já são 10% da população de Roraima] e é assim que o governo encara a situação”, disse a parlamentar afirmando que era melhor “ter feito uma reunião via Skype.”

 Mais informações na Folha impressa dessa quinta-feira, 8.

LEITOR DO FBV DIARIO disse: Em 07/02/2018 às 23:07:29

"esse bandido do mist da Justiça, Esse abestado MInist da defesa e esse baixinho da kayser estão de brincadeira com o RR ... SE FOSSE O PROBLEMA NO PARANÁ JÁ HAVIAM RESOLVIDO"

Damiao disse: Em 07/02/2018 às 22:07:57

"Pra vcs verem como que eles não estão nem ai pro povo de Roraima. Tão comedo dos índios pois pra eles aqui só mora índios. Tanto que nossso parlamentares tem moral em Brasilia."

Castro disse: Em 07/02/2018 às 19:38:09

"Brasil uma vergonha mundial"

Rildo Lopes disse: Em 07/02/2018 às 18:39:37

"Só lembrando que cada ministro desse é representante de um partido político ...Aí já tiramos!"

Rildo Lopes disse: Em 07/02/2018 às 18:35:13

"Se estamos por conta própria, vamos resolver ! "

Adailton Silva Oliveira disse: Em 07/02/2018 às 18:14:52

"É o mijao temer, governo da mídia e do judiciário, se fosse outro eu já imagino como seria a parábola de amanhã."

rnuj disse: Em 07/02/2018 às 18:06:35

"#VenezuelanoNaoVota O POVO DEVE BOMBAR ESSA HASHTAG NAS REDES SOCIAIS DOS POLÍTICOS! SÓ ASSIM ELES LEMBRAM QUE AS ELEIÇÕES SE APROXIMAM @VenezuelanoNaoVota "

falei disse: Em 07/02/2018 às 17:57:35

"Sempre foi assim. As autoridades brasileiras, discutem, impõe as decisões sem conhecerem a real situação. Simplesmente ouvem um ou outro comentar sobre a situação e a partir dai decidem. o que fazer e como fazer. Não sei se elas (as autoridades) têm medo de encarar a verdade ou se ignoram totalmente por se axarem os super poderosos. Olha só as autoridades que estão chegando em Roraima, os Ministros. Poderosos, porém medrosos e que irão mentir nas Reuniões que terão quando dirão que viram de perto a triste situação dos venezuelanos e a falta de infraestrutura de Roraima para receber tantas pessoas. Falei e disse."

Rildo Lopes disse: Em 07/02/2018 às 17:52:02

"Mais a diária com certeza receberam "

RIPA NA XULIPA disse: Em 07/02/2018 às 17:27:51

"isso tudo foi pra ganhar diária kkkkkkkk... eitah Brasilzão!!!! "