Cotidiano

Ministro das cidades garante apoio a Roraima para investimentos em saneamento básico

A obra trará mais qualidade de vida para as pessoas; afirmou governadora.

Em  continuidade às obras de ampliação da rede de esgotamento sanitário em Boa Vista, o Governo de Roraima, por meio da Secretaria Estadual de Obras e Infraestrutura (Seinf) e da Companhia de Águas e Esgotos (Caerr), inaugurou na manhã desta quinta-feira, 22, a Estação Elevatória de Esgoto, localizada na Av. Brasil, entre os bairros São Bento e Raiar do Sol. O investimento foi de R$ 1.910.874,70, segundo o Governo.

Para a  inauguração esteve em Roraima, o ministro das cidades Alexandre Baldy, que reafirmou apoio ao estado no sentido de viabilizar recursos para investimentos na área de saneamento básico.

“O governo de Roraima tem o apoio Governo Federal por meio do  Ministério das Cidades, o objetivo é que 100% dos cidadãos de Roraima tenham acesso a uma rede de tratamento de esgoto sanitário”, destacou o ministro.

A governadora Suely Campos (PP), disse que investimentos nesta área é qualidade de vida. “Além de 100% da água potável, estamos chegando a 100% do tratamento de esgoto, isso é investir em saúde e qualidade de vida das pessoas”, finalizou Suely.    

COBERTURA – A Companhia atende 65% da cidade de Boa Vista com a cobertura de coleta de esgoto sanitário. Atualmente todo o esgoto coletado na capital é tratado.