Cotidiano

Ministro da Educação visita Roraima na próxima sexta

Rossieli Soares vem a Roraima participar do 'FNDE em Ação'

O Ministro da Educação, Rossieli Soares virá a Roraima no próximo dia 15, sexta-feira. Ele estará acompanhado de vários técnicos do ministério e do presidente do Fundo Nacional de Educação ( FNDE ), Silvio Pinheiro, para mais uma edição do projeto “FNDE em Ação”, que será realizado na sede do Sebrae em Boa Vista, Roraima.

O objetivo é orientar os prefeitos e secretários sobre o funcionamento do FNDE, resolver pendências e dar atendimento técnico. “Temos que ajudar os municípios a arrumar a casa, auxiliando os gestores a resolver as pendências com o ministério e assim estarem aptos a receberem mais recursos. A região Norte é muito carente em recursos para educação e estamos trabalhando para ampliar este atendimento”, disse o ministro Rossieli em entrevista.

FNDE em Ação

O projeto “FNDE em Ação” é uma iniciativa que leva aos estados e municípios brasileiros assistência técnica por meio de palestras e capacitações sobre os programas do FNDE, além de atendimento técnico qualificado com soluções para diversas pendências educacionais. O projeto se destina a gestores e técnicos estaduais e municipais de educação.

Ministro

Rossieli, que é advogado, com mestrado em Gestão e Avaliação Educacional pela Universidade Federal de Juiz de Fora, foi escolhido pelo presidente Michel Temer para substituir Mendonça Filho, após muitas discussões sobre um possível nome ligado ao DEM para assumir a pasta.

Exerceu o cargo de Secretário de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC) desde maio de 2016 e integra o Conselho Nacional da Educação (CNE), tendo participado das discussões sobre a aprovação e implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), bem como a Base do Ensino Médio.