Política

Ministro da Educação cumpre agenda em Roraima nesta sexta

A programação foi divulgada no início da noite pelo Ministério da Educação e contempla visita a abrigos venezuelanos

A agenda do ministro da Educação, Rossieli Soares, nesta sexta-feira em Boa Vista foi confirmada pelo Ministério da Educação. Ele chega às 9h e participa da inauguração da ligação viária da Avenida Padre Anchieta. Às 10h, o ministro estará no Sebrae durante o FNDE em Ação – Encontro Boa Vista, acompanhado do presidente do Fundo Nacional de Educação (FNDE), Silvio Pinheiro.

O objetivo é orientar os prefeitos e secretários sobre o funcionamento do FNDE, resolver pendências e dar atendimento técnico. “Temos que ajudar os municípios a arrumar a casa, auxiliando os gestores a resolver as pendências com o ministério e assim estarem aptos a receberem mais recursos. A Região Norte é muito carente em recursos para educação e estamos trabalhando para ampliar este atendimento”, disse o ministro Rossieli.

Às 11h30, Rossieli visita o Instituto Federal de Roraima – campus Boa Vista, para conhecer a estrutura e o trabalho desenvolvidos na unidade. Às 14h30, ele visita o Abrigo de Refugiados Venezuelanos do Jardim Floresta. Às 15h, visita a Escola Municipal Frei Arthur Agostini e, às 16h, o ministro da Educação vai conhecer o Anexo de Cultura e Artes “União Operária” e o Bloco de Libras da Universidade Federal de Roraima.

Rossieli, que é advogado, com mestrado em Gestão e Avaliação Educacional pela Universidade Federal de Juiz de Fora, foi escolhido pelo presidente Michel Temer para substituir Mendonça Filho, após muitas discussões sobre um possível nome ligado ao DEM para assumir a pasta.